segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
O QUE É SER FELIZ?
O QUE É SER FELIZ?
Autor: Nilton Bustamante
Ser feliz, quem sabe, é destruir-se diante de tudo que construiu em imagens que não se mantêm, que não se confirma, que o tempo não é fiel nem companheiro?
Quem sabe, ser feliz, é dizer a verdade para si e esquecer as frases prontas, os livros de autoajuda que buscam o sucesso em 10 passos, em 10 ações, em 10 afirmações sem opinião?
É ser fel com gosto de verdade na própria boca, que ser doce em montagens de cinema em mil outras bocas, que nada sabem, que nada querem saber, tanto faz a qualquer situação?
Ser feliz, como eu poderia ousar a dizer, se eu mesmo nada sei, que procuro a sinceridade real na ponta do meu nariz que segura meus óculos blindando olhos que não querem ver?
Ah, quem sabe, um pedaço de céu azul com nuvens suaves e brancas no coração?...
Ah, quem sabe, um aperto de mão que se sinta na alma toda a verdade da entrega?...
Ser feliz, sem caras e bocas, quem sabe, sem fotos no Facebook querendo mostrar o tanto da felicidade na tela do computador para o mundo ver, pois ainda não se convenceu?...
Quanto precisamos escancarar o abraço ensaiado, a imagem do prato composto, copos postos, sorrisos engessados sem hálito? Ah, quanto precisamos arrancar paredes e telhados!?...
Ser feliz, quem sabe é ser invisível, tanto quanto possível, feito um nascer das folhas se abrindo, da flor se entregando ao mundo sem se anunciar em outdoors, apenas recebendo o maio do abraço do sol?...
Pois, tanto quanto possível, ser feliz, é ser apenas positivo para quem estiver em negativa situação, e quem sabe ainda ser nada mais que uma silenciosa oração habitando o universo e acreditar no brilho das constelações que virá?!
...
(Coldplay - The Scientist):
http://www.youtube.com/watch?v=rLm_aSP369M
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário