segunda-feira, 23 de agosto de 2010

JOANNA D'ARC


JOANNA D’ARC
autor: Nilton Bustamante

Glória, Glória, Glória, Joanna!
Benditas as vozes que te enlouqueceram os ouvidos!
Mas fostes tu, oh, Joanna, quem ergueu a mão aos céus
E o raio partindo teu coração entre a fé e sangue separados a fio da espada!...

Glória, Glória,Glória, Joanna!
Benditas as cavalgadas, levando estandarte ao alto
Dos olhares, desviando os olhos dos teus soldados
Das feridas e sofrimentos para vislumbrarem vitória que viria com os anjos!...

Oh, Joanna D’Arc!
Teus inimigos não foram os exércitos estrangeiros
Foram a cobiça e o poder que concederam ao fogo
Da fogueira acesa pela tua gente, queimando tua carne, tua alma, teu ideal!...

Das traições são as primeiras recomendações de cuidados
Pela Nossa Senhora de Nazaré aos filhos que descem à Terra
E os homens vestindo casulas e nobres com vidrados olhares entregaram-na
Ao suplício dos miseráveis ante ao céu que amparava tua angustiada chegada!...

Oh, Joanna D’Arc, tua espada foi tua fé e pecado!
Oh, Joanna D’Arc, tua missão foi completada em época de loucos e brutos!
Oh, Joanna, tens, agora, marcado em teu coração a cruz de Luz ungido de amor!

Oh, Joanna, o que um povo oprimido precisa?
Será fé?
Será libertação?
Quem os inimigos, quem os aliados vendidos?

Os mercadores invadiram as igrejas,
Os governos estão repletos de reis depostos que buscam seus feudos e reinos,
Sofre o homem simples, sofre os tempos,
Oh, Joanna traz teu estandarte para nos guiar nesses campos de escuras brumas!...

Sê com teus novos exércitos
Que trocaram as lanças e espadas pelas orações, Luz e o abrigo do amor!
Sê ao nosso favor para nos libertar, que nossas mentes ou são doentes, ou infantis,
Brincamos de vida e morte sem nos importar o que nos espera pela obra torta!...

Fazei-nos acordar!
Fazei-nos lutar contra as nossas próprias trevas!
Fazei-nos prumo, em reta jornada ao Nosso Pai e Senhor!

Glória, Glória, Glória, Joanna!
Que teu ventre imaculado gere em nós o espírito da coragem
De vencermos o nosso maior inimigo: nossa ignorância que empunha a espada
Dos vícios mil, nos acompanham ao longo dos séculos, nos apunhalando em afiado fio sobre nossas cabeças!...

Oh, Joanna D’Arc!
Ouve minha prece louvando o teu valor!
Sê por mim, sê por meus irmãos, libertai-nos, seja tua a voz que vai nos levar
Em vez da loucura, suave canção, hinos de fé, no paradoxo da bravura pela paz e da entrega do amor, somente amor!...

Oh, Joanna D’Arc!
Glória, Glória, Glória!
O meu incondicional amor, confiança e esperança nestes meus tempos de paz
Nestes meus tempos de renovada união com a menor porção do meu ser,
Que ainda resiste minhas próprias loucas e tristes guerras
Que tentam passar pelas muralhas e me vencer de vez!

...



Joanna D’Arc
http://www.youtube.com/watch?v=iU3O2FyiTlM&







_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário