sexta-feira, 6 de abril de 2012



A MENINA QUE MIA
Autor: Nilton Bustamante

Oh, “che gelida manina”!
Essa emoção ao fechar dos olhos e pegar em suas mãos,
Na intenção do momento, toques de almas...

Oh, “che gelida manina”!,
Dessa menina que mia,
Que lança mil arrepios em todo meu corpo, feito gato...

Ah, menina das minhas íris em voo pelos cristalinos,
Em meu sonho de menino, que agora é canção...

Eu sei ler o que passa em seu coração
Eu sei desse seu amor,
Eu sei tudo que passa em você, eu não sei nada de você...

Uma menina de mãos pequenas, geladas, que sorri e tudo me diz
Miando feito gato
E eu balanço trapézio o mais alto que posso,
Pra me lançar ao longe até chegar aí em seu coração, fechar meus olhos
E suspirar desse amor uma vez mais e mais.

...

Luciano Pavarotti: "Che gelida manina" de Puccini's, ópera "La Bohème
http://www.youtube.com/watch?v=rpxXlhTP8os

Nenhum comentário:

Postar um comentário