terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MENINA LACRIMOSA CONSTELAÇÃO


MENINA LACRIMOSA CONSTELAÇÃO
autor: Nilton Bustamante
Como esgueirar-me nesta escuridão do desencontro?
Faço filme, faço cena, 
mesmo que não queira, sou mesmo assim.
Mas, não fui feito pra ser ator. Vou esperar, necessito esperar,
oh, menina lacrimosa. Não percebe?
O que está fazendo aqui, dentro de mim?
Será breve visita? Decoração de ti mesma?
Quando fui, você chegou.
Quando voltei, você partiu. Que jogo é este, anjo meu?
Não, não vá dos meus pensamentos...
Não me importo, pode me deixar mais um tormento,
não importa, não importa. A vontade é tanta, tanta...
Quero beijar seus cabelos...
Ninguém consegue ver em meus olhos o que disfarço.
Assim como quem flutua na Lua levantando altares,
louvores ao seu sotaque, abraçando seus sóis e sombras...
Oh, menina lacrimosa,
fica aqui neste meu mundo para não se sentir só!
E nem mesmo eu faria diferente,
eu que tenho nas pontas dos dedos o toque das letras,
criando seu corpo, seus suspiros, tudo que quero,
tudo que desejo e espero,
a boca cada vez mais sedenta, cada vez mais faminta...
de amor.
Peço, não parta!
Não rompa de nossos umbigos o cordão – quero acreditar,
no íntimo, não houve tempo, nem vontade de romper...
Peço, não parta!
Não rompa de nossos corações o amor – quero acreditar,
no íntimo, nem tão pouco houve vontade de partir...
Somos crias de nós mesmos.
Somos história de amor que outros olhares se inspirarão, porque o amor sempre traz algo que desconhecemos,
mas queremos sentir...
Ah, menina lacrimosa,
esses seus olhos que escorrem tanta delicadeza,
tantas incertezas,
como a chuva que ronda em pesadas nuvens,
e se vai ao sopro dos ventos;
essa umidade, esse brilho será de esperança,
será de perigo?
Meus joelhos, trêmulos, terão repouso no conforto dos seus?
O som de dois corações se tocando é tão lindo...
Ah, como é lindo!
Ah, menina lacrimosa, antes correr todos os riscos
que ficar na superfície esquecida de mim.
.
.
...__________________________________...
Comme la pluie
http://www.youtube.com/watch?v=sRjjNd7ksvE
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário