sábado, 15 de fevereiro de 2014

ALGUÉM VIU MEU FILHO POR AÍ?


ALGUÉM VIU MEU FILHO POR AÍ?
Autor: Nilton Bustamante

Alguém viu meu filho por aí?
Ele é criança, corre por todo lado, brinca, faz de conta, anda descalço...

Alguém viu meu menino por aí?
Ele ri de tudo, vive sorrindo pro mundo, apesar dos trovões
Que não são de chuva, são das bombas dos canhões e dos aviões...

Ei você! Ei alguém! Podem me dizer?

Há outros, outros meninos, outras meninas, todos crianças,
Brincam juntos, montam histórias,
Eu vejo a todo instante dúvida nos olhos dessas inocências,
Querendo saber se a guerra é de mentira,
Se é brincadeira ou se mata de verdade...

Esses meninos, essas meninas, estavam vestidos com roupas infantis,
Coloridas camisetas, listadas, rosas, amarelas, vermelhas e azuis,
Vestem calças que ainda não cresceram, são curtas,
Alguém viu esses amores por aí?

Se alguém vir essas pessoinhas, essas meninas, esses meninos,
Por favor, imploro, pegue um a um pelas mãos, traga no colo, o que seja,
Traga meu filho para mim, e também para os outros pais,
Estão desesperados,
Assustados procuram por todos os lados essas luzes que encantam os dias
E as noites chegarem...

Eu peço, eu imploro, você pode parar tudo agora, seja o que for,
Para orar comigo, juntos,
Para essas crianças encontrarem alguém de alma boa, alma amiga,
Que lhes mostre o melhor caminho, e não se assustarem,
Que há todos nós, pais e mães,
Querendo abraçar um a um, nossos filhos,
Nossos amores, para não mais se afastarem, para não mais chorarem,
Que olhamos por todos os montes, por todos os horizontes,
Aguardando-os retornarem?...

Você viu nossos filhos por aí?

...




Mozart / Lacrimosa
http://www.youtube.com/watch?v=k1-TrAvp_xs

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário