terça-feira, 8 de abril de 2014

VISITANDO A LOJA MAÇÔNICA (desdobramento)


VISITANDO A LOJA MAÇÔNICA (desdobramento)
"autor": Nilton Bustamante

Ao adormecer, entrego o meu corpo físico aos cuidados de Jesus e de seus auxiliares. Minha alma avança para um ambiente conhecido: o interior de uma Loja Maçônica.

Percebo que não estou só, há outros Irmãos.

Todos se dirigem ao Irmão Eduardo Carvalho Monteiro, ex-Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Amphora Lucis. Eduardo havia desencarnado há pouco tempo.

Convidam-no, mentalmente, a seguir para o Oriente Eterno (“designação da Maçonaria para a habitação das almas após a ‘morte’. A Ordem não afirma se esta habitação é definitiva ou provisória, nem a descreve como um local ou um estado da alma. Esta definição teria por fim afirmar a crença dos maçons na vida após a 'morte', sem dogmatizar”). Mas, o nosso Irmão Eduardo está confuso, hesitante. Encontra-se na linha entre os hemisférios e não se decide.

O Irmão Eduardo e eu, somos amigos, nutrimos sempre muito respeito um ao outro. Olha-me ele, e percebo que me reconheceu nessa atmosfera mental, de certa forma nova e confusa. Refaço, mentalmente, o convite para ele seguir ao Oriente Eterno. Indico com a mão o caminho. Ele, por fim, confia, atravessa a linha que separa os mundos material e o espiritual, e segue. Não mais o vejo.

Muito provavelmente, fui convidado para esse significativo momento para presenciar de alguma forma, dado a ligação de confiança que nos uniu.

E em milésimo de segundo desperto. Agradeço. Faço minha prece e iniciamos um novo dia, uma nova manhã, tanto quanto nosso querido Irmão Eduardo em sua nova morada.


...........................................................................

Vivaldi - Gloria

http://www.youtube.com/watch?v=RMHguvZPcqQ&

___________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário