sábado, 8 de agosto de 2015

CIDADE POESIA


CIDADE POESIA 
Autor: Nilton Bustamante 

eu não me importo, 
é como estar sem relógio mas olhar para o céu 
e saber do claro e do escuro
seguir ou ficar

não há pressa que não caiba o tempo de ouvir
o próprio coração
o que for das estrelas,
ou outra opinião

estou me desconstruindo
sabendo aos poucos
o que eu sinto
castigo
ou ilusão

estou me despedindo
de tudo que é pedra
de tudo que cerca e não diz o que quer
estou me seguindo
estou atrás dos rastros que minha alma
deixou
para quando eu ouvisse qual música tocar
o próprio coração
se libertar

quero outras necessidades
não essas que já vêm com endereço e identidade
quero sentir outras brisas, os olhares dos bichos
me fazendo amizade
sem precisar de caras e bocas
sem luzes
sem sapatos
apenas o nu
o nu de mim mesmo
fazendo a minha própria dança
a minha própria aldeia
e um céu inteiro
para pegar a ponta e se cobrir
fazer sombra, ou se agasalhar

estou virando raiz
que não se prende, que não fica no rumo procurando alimento e água
estou virando semente pra seguir nos bicos dos pássaros

cidade poesia
seja minha morada, me prenda com a liberdade dos versos seus

______________________________
comptine d'un autre été - Yann Tiersen
https://www.youtube.com/watch?v=NvryolGa19A

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário