segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


CADA PRECE, NOVA CHANCE
Autor:  Nilton Bustamante

Hoje é um novo caminho, um novo caminho que surge em meu novo pensamento acompanhado por minha consciência, algo que me indica, que me inspira que há a necessidade de acertar o prumo em direção ao Pai, ao Criador, ao Divino, ao Princípio, ao reencontro depois da partida.
Hoje é uma nova prece, uma prece com um outro entendimento que me faz vibrar o íntimo. E as máscaras de barro ressequidas, de expressões ressentidas, de aparências que não eram verdadeiramente minhas se quebram, se desfazem, viram pó... E do pó meu corpo saberá um dia a sua entrega.

Ah, Senhor, Senhor do Amor, peço a Ti despertar em mim algo que faça me redimir de ideias e ações que me envergonham agora e além-mais!...

Ah, Senhor, peço a Ti que eu consiga agora porventura ter a oportunidade e a sorte dessa felicidade de evoluir. Sei que por mérito não tenho nenhum, mas por Teu Amor sei que tenho nova esperança a alcançar, um outro renascer, brotar o novo em tudo que já está velho e fracassado em mim!...

Ah, Senhor, percebo agora que todas as noites eu exercito a “morte do corpo físico” para libertar meu espírito para as andanças em vossos Campos de Ensino e Trabalho; diante disso já me preparo para nada temer a morte, melhor dizendo, a passagem. Se algo me apavora é muito provável que seja ainda esse meu apego aos sentimentos e ideias materialistas, esse meu egoísmo e descoberta pelo mal aproveitamento do tempo, esse desconforto de saber que não aproveitei as oportunidades sagradas de aprender e vivenciar os anseios de novas conquistas! Mas, enquanto houver tempo dentro do próprio tempo, novas oportunidades serão.

Hoje é uma nova prece e cada prece, nova chance, novo alcance!
Os planetas e astros se movimentam, e descortinam uma nova manhã. Hoje, o ballet da vida faz sua nova dança, sua nova coreografia e convida a nós habitantes deste planeta Terra para essa alegria, para essa felicidade de atuarmos nesse conjunto, fazer parte positiva e ativa dessa Humanidade...

Ah, Senhor! Do solo sagrado brota a semente e germina a vida em direção à luz, um convite para produção de alimentos e frutos, do servir no labor em favor daqueles que se beneficiarão dessa transmutação. E nós, da mesma forma que germinamos planetários em direção à Luz, um novo e revigorado convite para produção de alimentos e frutos do servir para outros que se beneficiarão dessa transmutação. Lembrando que o trabalhador que prepara a terra, escolhe e cuida da semente, e colhe da lavoura, é o maior beneficiário.

Oremos, sempre, em todos os momentos, a cada pensamento um agradecimento, uma fortalecida vontade, a convicção no sentido de servir, de amar integralmente, pois mesmo ainda enraizados circunstancialmente na prisão do chão podemos feitos as sementes que germinam, alcançar a Luz.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário