quinta-feira, 13 de junho de 2013

QUANDO A POESIA FALA POR MIM



QUANDO A POESIA FALA POR MIM
Autor: Nilton Bustamante

Quando nos falamos
Mesmo breve fala
Recado contido
Nunca é menos de meia hora, não cabe, não cabe tanta ansiedade
Uma vida inteira é pouco...

Quando os olhos
Percorrem trilhas
Caminho sentido
Nunca é menos de se emocionar um tanto mais de antiga entrega
Algo que a flor mostrou...

Essas labaredas
Queimando tudo
Que me faz lembrar
As falas que não me saem da lembrança, botando tudo a ganhar,
Tudo a perder
Porque o coração é mesmo desespero, é mesmo sedento de amor

Passa o tempo
E não passa o que está plasmado nessas cantigas
Tão recentes, tão sentidas
Tardes de nuvens macias
Árias em que o piano soa quem está perdido, querendo chorar
A emoção da distância, dos encontros em sonhos abertos, livres
Que a espera faz na alma algo sofredor

Ah, esse frio dos solos dos bosques em que pisamos
No Sión abraçando tanta e delicada imaginação,
Esse frio esses solos cobertos de finas camadas
Folhas que ainda acariciam o nu dos nossos pés

São agora minhas camadas de vontade, de desejos,
A cobrir de calor o meu frio... de você, meu amor



...


Alberto Nepomuceno - Suíte Antiga - Ária
http://www.youtube.com/watch?v=UeAfKwIUocw
Ver mais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário