terça-feira, 2 de julho de 2013

SE UM DIA EU CONSEGUISSE SER ÍNDIO


SE UM DIA EU CONSEGUISSE SER ÍNDIO
 Autor: Nilton Bustamante

 Ah, se um dia eu conseguisse ser índio,
passaria a não saber o medo; se um dia eu conseguisse ser índio, olharia com os olhos da alma a alma da Natureza; se um dia eu respeitasse a vida com a naturalidade dos índios, meu coração seria irmão-noite segurando as mãos da irmã-lua, eu seria criança nua que não saberia o que é apanhar, seguraria o rabo do macaco, abraçaria o abraço do tamanduá, pularia nas águas frias junto com os sapos e rãs, saberia dos cânticos, dançaria envolta das fogueiras, ouviria os velhos-sábios, me sentiria amado pelos meus iguais em dias de rituais...

 Ah, se um dia eu conseguisse ser índio,
seria leve, seria amigo do invisível, seria limpo de mente e coração... Seria barro, seria chuva, seria planta, pés descalços sem a pressa de viver, sem a ânsia de alcançar sem saber o quê...




 ____________________________________________





Canção Indígena - Tangara Mirim (Mborai Marae)
http://www.youtube.com/watch?v=mjE1F_cRbFs


.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário