quinta-feira, 5 de junho de 2014

OLHARES-PERGAMINHOS


OLHARES-PERGAMINHOS
Autor: Nilton Bustamante

Ó, pergaminhos, o que tens aí?
Será notícias de El Rey? Será que minhas terras serão sempre distância?
Ó, que dizes pergaminhos que se enrolam e se guardam e não me mostram, e fico sem saber... Ó, pergaminhos das sombras das árvores, mostrem-me as notícias que não sei...

Ó, digam-me das flores silenciosas que coroam a cabeça da mulher que se enfeita, e que se transformou em mata, em suaves perfumes, frescores de esconderijos com serenatas de insetos e bichos e sonhos de amor...

Ó, olhares-pergaminhos que somente sei o que dizem aos suspiros, aos descontroles, abrindo a terra, clamando aos vulcões as suas erupções de líquidos e gemidos... Ó, que mais de silêncio queres me dizer desta mulher que pinta todo o corpo de verdes terras se preparando para a selvageria dos cios com a fome de mulher que espera dos encantos a magia dos encontros brutais e gentis?

Ó pergaminhos, que tuas mensagens sejam-me a entrega da alma enfeitada de corpo, com cheiro de entranhas e alguma poesia para se dizer ao anoitecer, quando as estrelas visitam os casais em suas cenas de amor...

Ó, mulher, que sejamos nós, quem leva no bico o gosto do beijo que se faz fechar os olhos só ao se lembrar, só ao se saber que a espera é suave, e a entrega é desfalecimento, é mel...


... ____________________ ...
aria de la Flor de Carmen / opera Carmen
(José Carreras as Don Jose, Agnes Baltsa as Carmen)

http://www.youtube.com/watch?v=p8xdI3ahGu4


.
.
.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário