terça-feira, 12 de dezembro de 2017

fotos e ventos


fotos e ventos
autor: nilton bustamante

gosto de fotos, dessas de gostos, cheiros e certa umidade nos olhos
gosto dessas impossibilidades de atravessar olhares
desses ares que se colocam sonhos e vontades
dessas angústias que se evaporam diante do sorriso fácil
descompromissados, leves
dançando com o ar, fazendo movimentos os ventos

gosto dessas covas nas faces
que trazem vida
dessa dor no pescoço vendo o encanto passar na calçada ao lado

tenho, algumas vezes, essa vontade de chorar
mas as lágrimas não caem de dor nem de receios dos abismos
é emoção, puro sentir seguindo, pulando junto os movimentos
do coração
a vontade de viver,
quem sabe feliz, quem sabe por um triz

ah, sim, essa vontade de abraçar, desembaraçar o que está preso, triste pelos cantos
libertação, ar entrando a mil pelos pulmões
como se abrisse as portas do avião e ameaçasse partir, pular pra vida
chegar na próxima parada, recomeçar no próximo verão

tenho sim, esse alguém que chamo de alma,
me acompanha desde sempre, desde antes do véu do esquecimento
mil e um filmes de vidas inteiras juntos, uno,
às vezes inteiros, às vezes quem sabe aos pedaços, mas nunca a sós...

gente após gente, brotando multidão se aproximam e caminham ao lado, lado do lado
pois ninguém quer ficar só
e a fileira torna-se imensa, vidas, vidas, vidas
em sinfonia de um interminável silêncio onde todos se olham se lembram pelos olhos, pelos sonhos
e seguem, e seguimos em frente até o próximo ventre-estação

minha túnica tecida por palavras, meus símbolos, segredos,
meus sinais de fumaça, minhas alegrias para me salvarem,
as palavras, as palavras... são minhas coloridas pipas no ar
que me dão a boba alegria de menino, onde tudo é perdoado e a complexidade de ser ou não ser

ah, dessas impossibilidades de atravessar olhares
desses ares que se colocam sonhos e vontades
dessas angústias que se evaporam diante do sorriso fácil
descompromissados, leves
dançando com o ar, fazendo movimentos os ventos


.

.
.

________________________________
Ludovico Einaudi - Fly

https://www.youtube.com/watch?v=411iOnRcjAU


.


.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário