terça-feira, 17 de julho de 2012

CHORANDO WERTHER


... um pouco de poesia, para não corrermos o risco de nos desmancharmos num punhado de pó sem tempero...  beijos, Nilton


CHORANDO WERTHER
Autor: Nilton Bustamante

Oh, ondas de sentimentos
Que se espalham pelos meus cantos, pelos meus olhos
Oh, ondas de raios
Que se alardeiam abrindo os aromas ao meio
Eternamente num encanto de amor

Oh, meu sol
Inunda-me com os teus raios
Que eu tenho tanto, tanto amor
Abrindo todos os caminhos, todos os céus

Abre teu sorriso
Que se vai feito navio pro meu desconhecido
Despertando o que está quieto, em sono profundo
E guardados em esquecidos pensamentos

Oh, não me desperteis
Que os perigos são tantos
Amanhã as cartas não tardarão
Recordando minhas procuras inglórias
As lutas, as misérias...

Oh, não me desperteis
Que meus invernos cobrarão as primaveras
Que não sei
Que minha pele clamarão os carinhos
Que sonhei

Oh, esta minha alma imortal não poderá morrer de amor
Mais uma vez...

...




(Marcelo Alvarez _ "Pourquoi me reveiller?" _ Werther)
http://www.youtube.com/watch?v=bGY4b0LNUgI






.
O Werther de Massenet (1842 - 1912) é baseado na novela popular de Johann Wolfgang von Goethe, “Os Sofrimentos do Jovem Werther” (Die Leiden des jungen Werthers), escrita em 1774. Goethe escreveu a novela em quatro semanas, durante um arrebatamento repentino de inspiração, quando tinha apenas 24 anos. Embora Goethe já possuísse o reconhecimento público por seus versos líricos, ensaios e peças teatrais, foi “Os Sofrimentos do Jovem Werther” a obra que o impulsionou à fama internacional. Com sua novela, Goethe solidificou sua posição como líder do movimento romântico alemão conhecido como 'Sturm und Drang' ou “Tormenta e Paixão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário