sábado, 4 de julho de 2015

1984


1984
autor: Nilton Bustamante

Tijolos levantados, uns sobre outros,
Direitos ou tortos, o que era possível ser
Algo que se anunciava entre vãos, entre aquilo que seria paredes
Mas, que se desenhavam apenas espelhos dentro de espelhos,
Se vendo ao longe a mesma imagem aprisionada no amanhã

Não é uma simples foto que vejo agora depois de tanto tempo,
Não é uma simples vida
É mais que mulheres e homens
É mais que carne cortada com gosto de separação e morte

1984, um pedaço desse tempo, elo perdido,
Não de uma construção qualquer,
Essa com foto e tudo mais, construção da separação e sorte

Minha alma − pensei ser que era forte −, mas de forte ficou apenada, sozinha,
Abandonada, entre selva de ferro e aço
E a ameaça de encontrar um amor
Feito caça, feito quem precisasse se alimentar pra não morrer

Era resposta que meu pai me herdava para sempre
Para eu me lembrar nos dias tristes e frios
E essa coisa de ficar sem saber o que fazer
Depois que anoitecer

_________________


...
________
foto by Lê
_________________

Milton  - San Vicente
https://www.youtube.com/watch?v=p5k2Kl510b8


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário