sábado, 2 de julho de 2016

fragmentos... O TEMPO E O AMOR Nilton Bustamante


(fragmentos)...
O TEMPO E O AMOR  (autor: Nilton Bustamante)

O tempo poderá corroer as Colunas do Templo, poderá levar a pó os corpos, ou ainda levar a lucidez das ideias e das lembranças para o mundo dos esquecidos.  Mas, o Amor, não. O Amor não se extingue como não se extingue a Luz; o Amor de tão sagrado e de divina e laboriosa criação é lacrado e impermeabilizado de tal maneira que jamais as ações dos relógios poderão enfrenta-lo, nem mesmo os mais atrevidos desequilíbrios das estruturas dos pensamentos e sentimentos.

 O Amor não é fantasia, não é fruto inventado da poesia dos homens, o Amor é parte daqueles que se elevam ao abrir o “terceiro olho”, daqueles que abrem as celas das realidades menores.
E convidam a todos pelo caminho à Bem-aventurança, pois o Amor quanto mais se oferta, mais a abundância. Quanto mais conexões entre corações, mais se ouvirá ao Criador. Quanto mais a generosidade, a bondade, virá a compreensão em voo certo e belo, e pousará no campo mental da razão. Quanto mais o Amor, menos as lágrimas desnecessárias que deixam o íntimo em deserto estado alucinado e febril. Quanto mais o Amor, menos as dores do mundo a ulcerar a paz. O orgulho e a vaidade deixam de ter significado, não perderemos mais tempo com essas bandeiras de mensagens vazias, ideologias fracassadas inventadas pelos homens eu suas reuniões nas cavernas da evolução. Saibam, homens, que a Luz é maior que todas as constelações vistas, imaginadas ou sonhadas. Saibam, homens, que os atritos dos desencontros das intenções infantis não terão importância alguma, significado algum, serão palhas secas roladas pelas ações dos ventos.

O Amor não é cego, ele vê.
O coração que era ferido, depois do Amor já não sente dor alguma.
O sentimento que era tão feroz, depois do Amor, amansou.
A imaginação que antes de tudo era sonho, depois do Amor, acordou...

O Amor será Amor mesmo quando os corpos serem outros, depois de virarem pó.
O Amor será Amor mesmo quando as colunas que edificaram, não serem mais nada depois que o mármore também ser pó.
O Amor será Amor mesmo quando não mais o tempo, depois de todos os relógios dos tempos e das horas forem redenção. 

O Amor será Amor mesmo quando desencontrarmo-nos dele.



________________
Vivaldi
https://www.youtube.com/watch?v=RMHguvZPcqQ&


Nenhum comentário:

Postar um comentário