quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RESPONSABILIDADE DA LEVEZA


RESPONSABILIDADE DA LEVEZA
Nilton Bustamante
Viver com leveza, com a alegria de ser, sem o peso do mundo às costas... viver a vida é consciência, responsabilidade.
Viver com felicidade, valorizar às mínimas coisas, o ato de levantar-se e tomar um copo de água, essa bênção, essa sinergia de muitos para um mundo mais prático, melhor...
Quantas coisas são de beleza estonteante? Esse céu, esse ar, essas estrelas de profundo significado, esse inteiro abraçar do Criador às criaturas... Quanta riqueza, essa renovação de ar nos pulmões, o balançar do coração, as ondas que vêm e que se vão, continuando a esperança que a vida nos traz, as oportunidades...
E o que dizer das pessoas, essas que nos faz o caminho ter maior e melhor significado? Quantas... Mesmos as mais perversas, acabam sendo professores, mostram-nos, sem o saberem, de tudo aquilo que é consequência, todo o sofrimento que mergulham em indizível abismo... Diante dos quadros de horrores, somos incentivados a não fazermos o mesmo, pois vimos onde tudo vai dar ou terminar.
Esse acreditar que podemos influenciar positivamente o mundo, que nossas formas-pensamentos são células importantes do consciente coletivo. E se há guerras, fomes, pestes, desajustes da Natureza, e tristezas existenciais, podemos reverter − somos deuses −, podemos pela dinâmica da energia de nossa alma, nosso Espírito, iniciarmos em nosso íntimo para o íntimo do mundo o que for de melhor em nós... Se não formos totalmente capazes, ao menos iniciaremos a jornada do aprendizado do lírio do pântano que permanece puro, alvo, apesar do meio não apropriado nem ao cultivar da delicadeza nem da beleza; mesmo assim, oh, puríssimo estágio da bendita evolução!
A busca cósmica é fazer do íntimo do nosso universo um mundo melhor, onde não há de ser mais as guerras, os conflitos, as acusações, vinganças, vaidades ou tentações... Ao orarmos, com a sinceridade da consciência, tiraremos as pedras do impossível que pesam em nossos corações e luzes benditas virão em auxílio para serem asas aos nossos corações e mentes para descobrirmos outras pairagens, novas fronteiras e dimensões.
Uma grande alegria, esplendor, êxtase do descobrimento, serão novos sabores e sentimentos que abrigarão o melhor sentido, o sentido da gratidão.
Se o mundo escolher ser pântano, escolheremos ser lírios brancos!
Luz, Paz e Amor!
...





______________________________________________
Valentina Lisitsa - Moonlight Sonata Op.27 No.2 Mov.1,2,3 (Beethoven)
https://www.youtube.com/watch?v=OsOUcikyGRk
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário