sábado, 23 de agosto de 2014

ESTE TEU RESFRIADO


ESTE TEU RESFRIADO

Autor: Nilton Bustamante

Ah, eu sei deste teu resfriado que não passa,
Desta tosse seca presa na garganta,
Destes açoites,
Estas marcas
Que tu escondes para nenhum outros olhos mais.

Eu te olho e vejo além
De alguma maneira vou pra longe
Onde o tempo fez neblina, fez fumaça
Pra tua lembrança deixar de ser
Esta umidade em teus olhares
Esta melancolia misturada com gozos
Talvez te acostumastes
Talvez até gostastes
Destes cortes, destes calafrios
Que te sobem pela alma, pelos rasgos
Que te fazem naufrágios
Em círculos sem-fim.

Quantos te amaram,
Quantos te desejaram,
Quantos te amaciaram,
Talvez nem tu podes me dizer,
Mas, não vês,
Que chegou a hora
De te entregares,
Alma e corpo amaciados
Pelas mãos do tempo que te trouxeram
Para mim?

E eu agradeço a todos,
E eu mereço,
Tanto que só quero o melhor da vida,
Tanto que rejeito o que não seja abraço,
O que não seja o molhado dos olhares,
Alegres ou tristes,
Mas que sejam sempre iluminados sóis.

Senta aqui, perto de mim
Se quiseres ficaremos agachados para ninguém nos ver...
Deita na grama,
Faz de mim tua cabana,
Tua caverna,
Faremos fogueira,
Jogaremos fora os pijamas
Pra tirar de vez este teu resfriado,
Esta tua tosse seca presa na garganta,
Vamos nos esquentar...
Que a alma não precisa de cobertores, nem de corpos vazios,
Precisa sim, e sempre... de amor

.
.
.

............................
Dave Thomas - La Noyee solo (Yann Tiersen cover)
https://www.youtube.com/watch?v=FI76sKLMkMU




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário