sábado, 9 de agosto de 2014

RÉGUA E COMPASSO

RÉGUA E COMPASSO
Autor: Nilton Bustamante

Quando insistimos nos mesmos destinos, com os desvios dos pesos que carregamos, pesos que nos impedem de vislumbrar o degrau acima, ficamos na mesma roda viva, “nos arrastamos nos mesmos corredores das reencarnações”...

O caminho pode ser “estreito”, mas é sem portas impeditivas, não há trancas, tudo está disponível para nos receber à boa passagem, para outros degraus do Conhecimento. A cada degrau conquistado, melhor enxergaremos parte do todo. E o “todo” começa, para cada um de nós, em nosso próprio íntimo.

Nos raios do sol, abrindo as espessas camadas do negrume das noites, vêm em formas de bem-aventuranças, chamam-nos para despertarmos a esperança e a vontade de mudar o cenário, mudar o quadro, colocam em nossas mãos régua e compasso para medirmos nossos passos, nossas ações, sentimentos e pensamentos; e com uma boa pitada de determinação, seguindo o prumo de Amor que é Jesus Cristo, nosso bom Irmão e Senhor, chegaremos a não mais nos servir da “roda viva”, a não mais nos rastejar pelos “corredores das reencarnações”, pelo menos não mais nesse estágio, nessas ladainhas de pecados, nessas repetidas preces da boca pra fora, sem sair do lugar.

Atitude no Bem no Amor, será o primeiro e o melhor dos passos!

Luz e Paz!

...

Vivaldi
https://www.youtube.com/watch?v=yZV4dZuKavM

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário