quinta-feira, 9 de outubro de 2014

REENCONTRO COM A SAUDADES (em desdobramento da alma)



REENCONTRO COM A SAUDADE
Por Nilton Bustamante (em desdobramento da alma)

Estou eu andando por uma rua qualquer... Deparo-me com um grande amigo. Ele era um dos sócios-fundadores do Lions Clube de São Paulo-Lapa, muito atuante por quase cinquenta anos em favor das causas sociais . Tive a felicidade em conviver com esse “Companheiro Leão” nas atividades desse clube de serviços por mais de uma década.

Vejo que ele vem acompanhado por um homem, sério, cônscio, auxiliando-o em ampara-lo a cada passo dado com muita dificuldade... Esse meu amigo, Hugo Mariotti, me vê alegra-se e vem em minha direção. Nós nos abraçamos com uma enorme, gigantesca, dose de carinho e amizade. Sinto-o dentro do meu peito como poucas vezes senti alguém em abraços de companheirismo. Beijo-lhe a testa, carinhosamente.

Nisso me é mostrado alguém vindo. É uma mulher. De forma despreocupada, sigo-a com o olhar e noto que é a Mafalda, a mulher de Hugo. Ele se agita e no calor da emoção em seu semblante escorre quentes lágrimas. Sem conseguir dizer nenhuma sílaba, vê sua mulher atravessar a rua e seguir por outro lado em outro rumo. Ela não nos viu...

Em meu íntimo, chego a pensar que ela está desencarnada. Mas ao deixar habitar em mim essa ideia, levo tremendo choque de realidade. Tudo vem claramente. Quem está desencarnado é esse meu amigo, Hugo, e está com um auxiliar da Espiritualidade que lhe trouxera a este planeta na dimensão material para ver com os próprios olhos a sua querida e amada mulher Mafalda. Que ela está bem, e que ele não deveria se preocupar...

E no instante imediato, tomei consciência de mim mesmo, que eu estava em “desdobramento da alma” e eu, sendo um ser encarnado, fui “convocado” para emprestar minha energia anímica para esse encontro, esse momento de trabalho e ação organizado pela Espiritualidade consoladora. Aproveitaram a nossa ligação de almas, de amizade. À esse meu irmão, sempre lhe acompanhou um perfil psicológico possuidor de extrema emotividade. E, em sua jornada na Pátria Espiritual, ele estava até esse momento desequilibrado pela saudade, por isso promoveram esse reencontro. Após atender a uma orientação que eu deveria voltar ao meu corpo físico, aconteceu em piscar de olhos.




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário