terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ROSA DOS TEMPOS


ROSA DOS TEMPOS
Autor: Nilton Bustamante

Romper tudo de negativo que às vezes apresenta-se escancaradamente feito cachoeira, ou às vezes disfarçadamente de quem tem vontade própria e não percebe a imaturidade, é a busca do ser humano em si mesmo em conhecer-se e aprumar-se para um objetivo maior. Nem sempre fácil, nem sempre deseja-se fazer faxina, nem sempre a tal necessidade se apresenta na tela-consciência do microcosmo de cada um... apenas nuvem escura, tempo ruim que espera-se que uma hora dessas passe e outra manhã se apresente.

Somos igualmente desiguais, somos Arte, somos esboços que se repetem, que procura chegar à tal perfeição sob invisível e divina mão.. Em nós, alguma vez é plenitude, satisfação; outra é decepção, cansaço em pensar, recomeçar. Somos intervalos, hiatos, esperando encaixar dias melhores em nosso calendário do tempo, na busca da felicidade.

Mas, oh, indizível felicidade, oh indizível oportunidade em forma de abertura em naves universais em nós, que nos levam a viagens que estão longe de acabarem. A cada composição em forma de pessoa, mente e coração, é uma visita planetária que aportamos, peregrinação ímpar, incomparável, desejável ou não no primeiro momento, mas necessária, pertinente para quem precisa do outro para se encontrar, e assim seguir, e assim partir, e assim chegar parecendo ser lugar diferente, parecendo ser o mesmo local de partida, mas não, nunca é igual, nunca o mesmo lugar, nunca o mesmo sentir, nunca o mesmo pensar, nunca mais a mesma mente e o mesmo coração, a cada respirar em movimento cósmico, contração e expansão, nunca mais igual como não são as ondas que recuam e avançam em jornadas das incansáveis marés...

Ah, meu irmão, minha irmã, venham nessa dança, nesses movimentos com liberdade, com felicidade sermos ondas que se retraem que se expandem, que fazem os movimentos das marés da vida, e a cada ser que visitarmos aprendermos com tudo e com todos, o quanto a vida nos posiciona, nos ensina com generosidade, que tudo vale a pena, ainda mais quando a consciência avança para a irresistível evolução, para o centro de tudo, rompendo o que for negativo que às vezes apresenta-se escancaradamente feito cachoeira, ou às vezes disfarçadamente de quem tem vontade própria e não percebe a imaturidade; pois as nuvens escuras são produtos que a nossa imaginação transforma em dificuldades, transformamos em algo medonho o que são pingos de luz para seguirmos e, pelo próprio esforço e mérito apreendermos ensinamentos e lições presentes de um Amor Maior.

Saiba, meu irmão, minha irmã, estamos planetários neste instante, estamos sendo puxados, contraídos por uma força imponderável, inconcebível, estamos sendo levados pelas marés cósmicas para o centro do Antes, do Agora, e do Depois, o Centro Divino, fluxo e refluxo cósmicos, para aprendermos a ser contraídos na forma humana e expandirmos deuses feito ondas gigantes, Rosa dos Tempos por toda a Criação concebida pela Divina Inteligência de Deus!



___________________________________________
Pink Floyd
https://www.youtube.com/watch?v=ZAydj4OJnwQ
___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário