sexta-feira, 4 de setembro de 2015

UM MINUTO PARA REFLETIR


UM MINUTO PARA REFLETIR
                         Autor: Nilton Bustamante

Queridos irmãos,

Os habitantes planetários pertencentes à Humanidade terrestre desde os tempos mais longínquos, imemoriais, estão no processo evolutivo do Grande Educandário que é este nosso planeta Terra. Somos motivados pelas ações da Natureza, pelas participações de nossos pares e, principalmente, pelos invisíveis acompanhamentos e inspirações de nossos Irmãos angelicais sob a coordenação de Jesus Cristo, o Mestre dos mestres.

Não é difícil supor que, onde tudo que é constituído de uma Engenharia Divina, uma Lógica Superior, desde a complexidade dos organismos dos animais (incluem-se os homens), as estruturas químicas e biológicas das plantas, as relações intrínsecas dos gases, dos minérios, das águas, e dos enredos dos movimentos dos astros pelo universo conhecido, há uma força que foge de nossa capacidade de reflexão filosófica e científica. Mas, livre dos preconceitos de toda e qualquer origem, o livre pensador chegará ao consenso que para manter essa Grande Ordem há de se ter vigente uma Grande Responsabilidade que a tudo conduz, assim como o maestro em uma orquestra: não emite som algum, é o único que não toca instrumento, no entanto é a figura principal e vital para organizar e fazer todos os músicos se entenderem dentro da grande sinfonia para que possa-se expandir com perfeição, a complexidade matemática de suas notas musicais.

O coração humano é um coração que está aprendendo a amar; melhor dizendo, está nos primeiros ensaios de algo que estamos experimentando sentir e podemos, timidamente, chamar de amor, mas ainda longe do que virá das alturas, o verdadeiro Amor. Sim, ainda maldizemos, ainda nos maltratamos, sinal claro e evidente que cursamos um estágio por muito a progredir, no entanto podemos verificar também que muito já se avançou nas Eras e o homem atual já possui sentimentos melhorados, basta assistirmos tantos exemplos de desprendimentos com pais, filhos, entes queridos, ou com os animais de maneira geral e até mesmo com outros seres humanos desconhecidos que são resgatados em situação de perigo, pelo simples ato motivado pela fraternal solidariedade.

A vida é o bem maior que temos! Devemos, pois, aprender a ver e a enxergar a tudo o que nos rodeia, a tudo que nos habita e transcender!

Não testemunharemos as religiões, não levantaremos bandeiras de guerra para defender opiniões! Sejamos livres no único elo que nos une pelo entendimento ao Criador: o Amor!

Tenhamos calma e prudência nesses momentos difíceis. Sabemos que as transformações fazem seus movimentos que causam agitações, mas são necessários para modificar o curso da história, a nossa bendita história humana. Se nossos irmãos que devem comandar com respeito os seus comandados, por ventura, tenham se perdido nas armadilhas das imperfeições morais, se governantes tenham extrapolado e vendido a própria consciência, façamos a corrigenda em nós mesmos para o exemplo sair da base ao cume das estruturas político-sociais. Se caso venhamos lidar com irmãos destemperados que foram levados pelas correntezas das barbáries, sejamos então outros campos apropriados para recebermos melhores sementes para as benditas germinações.

Hoje, o homem tem outro tipo de fome, outro tipo de sede!

E por maiores que façam os castelos contemporâneos do poder temporal, das novas igrejas com promessas vestidas com outras roupagens para esconder mentiras antigas, ou que surjam outros e novos impérios com mãos sujas de sangue, nada serão, não vingarão, pois as Leis que regem a Lógica Sublime da Evolução, é maior, eternamente maior.

Nada poderá fazer o homem que seja mais que uma flor, uma “simples” flor se abrindo e esparramando suas cores e perfumes!

Que o Amor do Pai seja por nós, sempre!

Oremos!



_________________________________________
Vivaldi – GLORIA
https://www.youtube.com/watch?v=RMHguvZPcqQ




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário