sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ALMA DELICADA


ALMA DELICADA
Autor: Nilton Bustamante
Hèlade!
Hélas!
Sou helênico, ou melhor, tornei-me helênico. Pertenço a Hèlade, Grécia antiga.
Exclamo minha saudade, minha dor, exclamo hélas!, dos franceses poetas.
Quem sou eu agora?
Qual partido toma minha maior porção?
Helênica! Helênica!
O diamante é  o  metal invencível usado pelos deuses ao fabricar suas armas.
Perguntei a mim mesmo por algum tempo: 
Qual é arma? 
Para conquistar o quê?
A resposta veio quando você surgiu, 
porta adentro, em minha vida.
Seus traços, seus contornos, são o que há de melhor das origens helênicas.
Do Olimpo, veio a arma feita mulher para conquistar os homens poetas.
Ser diamante na construção, nos objetivos, 
na pureza helênica, eu até posso entender. Mas, como consegue alma tão delicada?
Como condenar os troianos pelo rapto, abismados  pela  rara joia helênica? 
Terei coragem de fazer  o mesmo?
No cavalo moderno puxado pelos cabos de aço, 
no sobe e desce do arranha-céu, nos beijamos mais uma vez. E, não mais que de repente, foi-se.
Onde fica esse tal de Olimpo?
Quando nos amarmos, como será?
Tornar-me-ei um deus mitológico?

Tornar-se-á minha deusa helênica uma mulher de carne e osso repleta de desejos para serem saciados? 
Simplesmente humana?
Qual é o medo?
A metamorfose terá dor? Terá gozo? Toda dor tem um pouco de gozo. Todo gozo tem um pouco de dor. Nada que os moinhos de ventos não possam sanar  
- transe de ilusão e desejos.
Se disserem que seus traços são romanos, não estarão errados... As romanas também usam túnicas. Suas gentes andaram pela Grécia antiga.
Eu avanço meu olhar sobre o poço de desejos. Tento alcançar o melhor ângulo das brancas e delicadas porcelanas; rara beleza.
Beijo sua boca com volúpia merecida, na verdade quero alcançar todos os lábios.
Desça do Olimpo, venha me visitar em sonho. Acorda-me. 
Vamos nos amar.
Seja minha aos poucos, quando puder, 
joia helênica.
Seja minha, alma de deusa.
Seja minha, alma delicada. 

Seja minha, mulher! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário