sábado, 15 de abril de 2017

Quando se é feliz


Quando se é feliz
autor: Nilton Bustamante

Quando se é feliz, parece que não se cabe no peito a alegria, é um jeito todo diferente, especial, que a gente precisa pegar em balões e subir para ver o mundo do alto, que há tanta beleza, chegar perto dos céus, agradecer.

Uns dizem "cuidado!, os balões podem estourar e a queda causar prejuízos!"; outros dizem "cuidado!, a inveja, o mundo é cruel, muitas pessoas amargas!"; e mais "que mostrar-se feliz é orgulho e vaidade, quando há tanta gente triste por aí..."

Então...

Que as pessoas felizes não desistam do brilho da alegria, dos agradecimentos à vida; melhor correr todos os riscos e fazer-se mira a quem está triste ou quem amargou pelo caminho e mostrar que é possível viver melhor, com outro sentimento, sem esses seculares tormentos. Melhor acreditar na luz da felicidade das conquistas de que na escuridão da inveja inerte no medo de tentar. Melhor libertar-se de que viver em clausura de rancores sem fim.

Se nos depararmos com quem está com o brilho nos olhos, o brilho de quem está amando, diremos, então, ó, felicidade, parabéns, siga seus encantos!

Se nos depararmos com quem conquistou algo material, algum bem, que é sempre provisório, passageiro nesse mundo marcados pelos ponteiros dos relógios, diremos, então, ó, felicidade, parabéns, siga no bom uso de tudo conquistado!

Se nos depararmos com quem orou em súplicas e alcançou sua graça, diremos, então, ó, felicidade, parabéns, siga sua alma ou espírito na bem-aventurança, respeite e faça permanecer em si o bem abençoado na terra e nos céus!

A Luz não pode sentir-se intimidada pela escuridão, antes, sim, motiva-se a convidar para superiores patamares, melhores lugares todos aqueles que desejarem... ser felizes.

É tão bom ver nossa irmã, nosso irmão, conquistando, evoluindo, progredindo, alcançando seus sonhos.

.
.
.
.
.


_________________________

La Veillée – Yann Tiersen
http://www.youtube.com/watch?v=lnVIM7UIdZo&




.
.
.
.



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário