domingo, 12 de junho de 2011

DESDOBRAMENTO QUE TE QUERO LUZ!



DESDOBRAMENTO QUE TE QUERO LUZ!
      Nilton Bustamante

Desdobramento -  
Feito astronauta que se solta de sua nave unido por um fio de segurança e orbita focado em suas tarefas e responsabilidades, a alma humana também assim o faz ao deixar seu corpo físico durante a restituição das forças quando do sono profundo; segue unida pelo seu cordão fluídico à nave do seu corpo, para o que lhe espera na Grande Ordem das tarefas e responsabilidades. Esse orbitar da alma que está ligada ao corpo físico é o desdobramento espiritual. É o fluir da expansão da energia-espírito-mente.

Meu Desdobramento -
E, assim, nesse processo próprio da vida no mundo material, mais uma vez, como acontece com TODOS os humanos encarnados (mesmo que não se lembrem), destaquei-me, fui “orbitar” outros campos de Deus.
Cheguei em uma reunião de irmãos em preces sinceras em louvor a Deus; o ambiente era familiar para mim: um centro espírita, ou um centro de orientação Kardequiana. Tudo muito simples, quando o simples fala mais alto. Sobressaia sentimento de Paz e bem-querer à humanidade.

Entre preces fui levado por alguns desses irmãos, descemos alguns degraus (descendo no sentido de mover-se),  e nos deparamos em uma igreja católica, onde havia comunhão de outros mais orando ao Pai. Meu coração pediu-me para orar junto. Ficamos ali entre colunas e arquitetura do templo católico nessa comunhão.

A jornada continuou logo em seguida: vários irmãos levaram-me, descendo um pouco mais, outras escadas (descendo no sentido de mover-se),  chegamos em uma sinagoga onde no ar reinava a vontade de se orar, de se expressar ao Criador da Luz. E da minha boca saia palavras de um idioma que não era o meu. Havia uns escritos hebreus, algo parecido com pergaminho, ao alto de uma parede, onde um religioso levou-me para nossas preces.

E mais ainda em outro caminhar, descendo no sentido de mover-se, chegamos em uma mesquita. As preces era convite para a difusão do Conhecimento para quem estava nesse local. Eram os adeptos do Islã, aqueles cujo peregrinar nessa vida é o abandono de si mesmo a Alá.

Todos aqueles núcleos de espíritas-cristãos (redundância citar “espírita” “cristão”), católicos, judeus e muçulmanos que visitei enviaram seus representantes que uniam-se, visitavam livremente esses locais de fé e oravam.

Depois dessa minha romaria, vim para minha nave-mãe, meu corpo físico, com a sensação que todos estavam unidos no propósito do Amor, oravam sinceros à fonte Primeira da Vida. Um a um ao visitar outros ambientes de espiritualidade, seguiam a mesma energia, na mesma boa-vontade, UNIFICADOS no mesmo AMOR. Fica em mim a convicção que o UNO não pode e não será fragmentado. A humanidade (o conjunto dos homens, a natureza humana) fará coro de preces benditas livres de todos os preconceitos e fracionamentos religiosos.

O que ficou em mim –
AS RELIGIÕES QUE BUSCAM AOS HOMENS PARA MOSTRAREM O CAMINHO DA EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL, SÃO VIRTUOSAS!
Sim, é muito importante neste estágio dos homens na Terra que tenham as religiões para despertarem na consciência de cada um, no íntimo do espírito, a origem Superior e Divina.
Os religiosos que não se desviam do que preconiza suas Orientações, mostram que a Jornada é bendita, em responsável escalada evolutiva no Bem.
Porém, infelizes daqueles que, em nome da religião, distorcem a Palavra em favor dos caprichos mesquinhos e gananciosos próprios dos hipócritas. E uma vez mais, infelizes daqueles que transformam ou criam religiões para escravizar o medo e o fanatismo em seus seguidores em disputas rancorosas.  Infelizes, indescritivelmente infelizes, os que se apoderam do poder temporal para plantar a mentira entre mentes e corações que buscam sinceramente a Verdade!
As religiões um dia irão ao “descanso”, terão cumprido a sina, e o Amor será o único intermediador entre os filhos e o Bendito Criador.  

A síntese (idéia principal) –
O AMOR MARCHARÁ COM OS HOMENS, SEM OS HOMENS, APESAR DOS HOMENS!

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário