quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PALAVRA


PALAVRA
Autor: Nilton Bustamante

Palavra é textura, é ternura, é tintura,
é marca, é marco, é o que faço e o que não faço,
é pedaço, osso exposto, é toco, sobra, mais uma migalha jogada 
pra matar minha fome...

Palavra é disfarce, é mentira, é nervo estirado, é ira,
é verdade marcada a ferro e a fogo,
é intriga, é certeza do que se sabe e do que se imagina,
é rudeza, aspereza, é esfregação, é brilho feito a lã de aço e sabão...

Palavra é casa, é abrigo, caverna, é ideia botando fogo na fogueira,
é o que se quer dizer e o que se quer esconder,
é suavidade, é amor, é ave voando alto pelo penhasco,
é promessa, mundo novo, é sonho que se quer viver...

Palavra é mensagem,
é código secreto, é coração fechado ou aberto,
o que vai o que vem,
mesmo movimento de quem ama, chora e goza,
sorri e uma vez mais pede bis...

Que a palavra encontre caminho agora, encontre sentido
e desnude sem telhados, sem paredes, sem cabides
e que outros olhos possam ficar sem saber o que se quis mostrar,
e que outros olhos possam compreender o que se quis falar...

Palavra, faço de ti laço,
faço de ti o que se lança no espaço,
seja meu elo, meu compasso, palavra seja meu sinal de fumaça,
faça eu existir...


...
AMY
http://www.youtube.com/watch?v=7qPZXyWJID4&

.........................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário