segunda-feira, 28 de agosto de 2017

IRMÃOS PLANETÁRIOS


IRMÃOS PLANETÁRIOS
  Autor: Nilton Bustamante

Estimados irmãos planetários,
muitas vezes não nos damos conta da dimensão da vida que levamos; mas, pensemos nos bilhões de seres humanos habitantes do planeta Terra, cada qual único, ímpar, com o poder de decidir com sua própria visão de mundo e de ser e mesmo assim os acontecimentos seguem uma trajetória de certa forma organizada e planificada, apesar do "aparente" caos.
Mas, como, perguntarão?
Temos em nosso convívio mais íntimo os nossos desequilíbrios: nossos medos, rancores, tristezas, alegrias, ilusões, dúvidas e buscas. E tais ingredientes estão juntos, abraçados na mesma toada, na mesma jornada. E mesmo assim verificamos que realmente há uma certa organização. Sim, somos bilhões de seres com suas vestimentas de corpo material a viver suas experiências humanas (e outros mais bilhões sem essas vestimentas de "astronauta"), e há certa coalização em tudo que não deixa esse emaranhado de acontecimentos virar de ponta cabeça, um colapso total.
Para nossa reflexão, para clarear o entendimento, imaginemos um professor ao chegar em sua classe de aula e pede aos seus alunos, todos crianças, que façam o que bem desejarem, o que bem decidirem. Logo à primeira ideia em nossa mente que será a maior confusão, tumulto, desorganização absoluta. Agora, multipliquemos essas possibilidades aos bilhões, o que poderá acontecer se tudo for largado ao esmo, aos institutos das inconsequências?!
A conclusão que chega à tona e que se evidencia, é que somente a possibilidade de Leis Universais edificando os parâmetros necessários para que os "viajantes-estudantes" sigam pelos caminhos escolhidos, norteados por saneadoras e divinas condições educadoras da "Responsabilidade da Escolha", da "Ação e Reação", do "Plantio e da Colheita", enfim das múltiplas experienciações enriquecedoras de amadurecimentos, vivenciamentos de acontecimentos pelos atos escolhidos e praticados que darão sentido à invisível regência a essas coreografias dos agrupamentos sociais, independentes da geografia e momento histórico em que se viva planetário.
E quanto mais vamos entendendo alguma coisa nesse sentido, quanto mais vai descortinando novos e maiores cenários do conhecimento, vamos nos dando conta que NÃO estamos sozinhos em nossas jornadas universais. Que há um número MUITO maior de seres mais evoluídos, mais preparados a nos amparar pelo caminho. Em nosso lar, além das visitas de amigos queridos de "carne e osso" a tornar nossos dias melhores e mais alegres, há também em visitas constantes de seres, irmãos espirituais de maior envergadura moral e de amor que vibram em nosso favor na invisibilidade com orações e energizações benéficas de paz, rogativas de equilíbrios, curativas para nossos males psíquicos, orgânicos e espirituais e sábios aconselhamentos... Assim, tornando nossos dias mais amenos, mais equilibrados, com melhores motivações felizes. São as fontes que nos inspiram a coragem de seguir, ir em frente. E isso é apenas um dos alicerces que equilibram o mundo, as pessoas e os acontecimentos; pois, se tudo nos fosse deixado somente ao nosso gosto e propósito, seríamos como aquela classe de crianças praticando infantilidades inconsequentes...
Pouco a pouco, vamos compreendendo a dinâmica das Leis Universais do Amor, equânimes; pois há igualidade para todos os seres, desde os mundos mineral, vegetal e animal ao hominal. O nascer, germinar, e "morrer" não há distinções nem privilégios. Todos estão nos grandes ciclos da vida.
Vamos entendendo pouco a pouco a partir do nosso maior despertar saindo da visão curta e imediata do mundo materialista para a amplitude espiritual, que devemos confiar e aproveitar as oportunidades de evolução nessa "nave-escola-oficina-planeta-Terra", desenvolvendo a potencialidade do amor e seus desdobramentos.
Então, os mais céticos que não vislumbram a Divindade Criadora, poderão perguntar: Então estamos mesmo por um triz? Se depender dos homens o que será?
Mas, eis que surge a expressão:
"O Amor marchará com os homens, sem os homens e apesar dos homens!"
Queridos irmãos planetários, enquanto houver uma criança vindo ao mundo, haverá a bendita esperança! Será o sinal que a Divina Criação ainda confia em nós.
.
__________________________________________
Far Away from the album Eternal: The Best of Libera
https://www.youtube.com/watch?v=d_jSjwM-PMU
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário