quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LUZES ESPIRITUAIS


LUZES ESPIRITUAIS
  (Nilton Bustamante por desdobramento de alma)

Adormeço, alguém me leva para uma andança maior. Eu percebo a companhia, mas não vejo quem me ciceroneia pelo espaço. Estamos no mundo Espiritual.

Momentos assim fica realmente difícil traduzir a emoção ou fazer qualquer tipo de comparação; pois, em quase tudo toma-se uma dimensão diferente, em que nós, os encarnados, não estamos acostumados ou desacostumados.

Chegamos em um local que parece uma praia, mas sem mar. É bem escuro. Não sei como, enxergo tudo, ou pelo menos o necessário.

Estamos do lado em que o sol não chega com seus raios, imagino.

Uma força me faz olhar para o alto. O céu é gigantesco, transformador de qualquer opinião em que eu tenha a respeito de céu, noites e estrelados. É de uma nitidez, de uma qualidade de visão de tirar o “ar”. Estou fascinado. Percebo, em questão de segundos, aquela “tela” mais que gigantesca, descomunal, universal, começa a tomar uma outra forma. Parece uma grande sessão a la planetário de observação e estudos os quais encontramos em algumas das principais megalópoles.


Um grande e desconcertante plano mostra o globo terrestre em blocos lado a lado, mapa-múndi, toma forma nesse céu profundo.

Podemos ver todo o planeta Terra bem diante dos nossos olhos. Ao mesmo tempo que, pela lógica humana, não seria possível tal visão aos olhos dos homens. Dá-se para ver todos os continentes e suas luzes na grande noite. Meus olhares percorrem cada trecho, extasiado. Percebo que as luzes estão por todos os continentes, no entanto em menor intensidade na Ásia, Europa, E.U.A., e, com muitíssima densidade e força na América do Sul, sobretudo na área do Brasil. Fico por um instante confuso, pois o maior progresso tecnológico corresponde a esses lugares e dessas grandes potencias. Imediatamente, uma onda mental adentra em minha mente e responde-me: “Não são luzes elétricas, são espirituais!”. Nisso, meu peito estufa-se de satisfação, sendo eu brasileiro...  ou devo constatar que realmente há uma atenção maior da Espiritualidade para as transformações no continente Sul Americano e, por alguma outra razão, com destaque na pátria brasileira. Lembrei-me de Chico Xavier e do livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” (pelo Espírito de Humberto de Campos), em que se relata de forma muito didática, histórica inclusive, a planificação do que viria ser o Brasil, mas antes, muito antes, por Jesus Cristo e a Espiritualidade Maior.

As luzes são muito consistentes, não perdem a intensidade.

Firmo minha visão com maior força. Algo incrível começa acontecer: meus olhos parecem lentes de satélites. É como aqueles documentários sobre “satélite espião” em que vai-se apurando o foco e consegue observar a figura de um homem lendo jornal no banco da praça; e mais, dá-se para ler o que está escrito no jornal. Sim, é mesmo assim. O foco de minha visão vai avançando de forma instantânea, imediata, e foco um homem, em tudo que ele faz. Consigo observá-lo por todos os ângulos que eu desejo. Por cima, por baixo, dos lados. Consigo entrar dentro dos olhos dele. Levo um susto. E se ele também estiver me vendo, ou se importunar?, ... a privacidade, enfim. Com esse desencontro mental, perco o foco do homem. E penso: “como posso vê-lo, especificamente, nesse turbilhão de acontecimentos e vidas planetárias?”

Empolgo-me, levo meu pensamento a quem está do meu lado, esse ser invisível: "Estou empolgado com esse céu planetário, com essa possibilidade". Feito um relâmpago, ele me faz virar e observar o que ele está fazendo. Ele, mentalmente, sem traços de surpresas, expõe: “O que você está vendo é apenas imagem refletida. É ação de um espelho...”. Não sei como, mas esse ser espiritual começa a comandar e movimentar algo, um aparelho talvez que não é desse meu mundo, claro, tanto que nunca vi nada parecido nem em filmes ou livros de ficção, e, lentamente, vejo os movimentos de imagens e espelho conjugando o cenário. A lógica ali não é humana. Mas, como pode algo tão gigantesco, tão nítido, tão grandioso?

Retorno em menos de um piscar de olhos ao meu corpo material. Desperto. Ainda o êxtase das imagens e da experiência... Faço a prece matinal, fica em mim que a Espiritualidade está levando espíritos encarnados tomarem ciência dos cuidados em que está tomando o Mundo Maior em favor da humanidade terrestre. Todas as transformações quando acontecem sempre há transtornos e confusões; onde o velho tem que dar lugar ao novo. E é assim o estágio acelerado em que o planeta está passando, sobretudo esse continente brasileiro.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário