terça-feira, 15 de agosto de 2017

PARA NÃO ESQUECER DE VOLTAR



PARA NÃO ESQUECER DE VOLTAR
autor: Nilton Bustamante
Ah, sim, portuguesa guitarra,
Joia rara, pular e beliscar das cordas,
Trás sentida cantiga, a deixar o coração
Como se houvera partido ao longe
Pra nunca mais
Nunca mais
O cantar de minha gente
Segues a trilha, desce e sobe a serra que aí é estrela
Bem perto, Trás-os-Montes plainando profundo
Os vales que encantam
Eterno suspirar
Suspirar
A emoção de minha gente
Ah, gaja gira minha,
Ponha teus brincos d’ouro!,
Colores teu corpo com roupas de festas e alegra quem chora
Quem tem saudades, quem deixa o coração no mesmo lugar
Para não esquecer de voltar
Ai, canta mais uma vez sentida cantiga!
Cantes o fado, mas que seja alegre porque já chorei lágrimas muitas
E está na hora de viver contentamento
Está na hora da guitarra cortar o meu peito e soltar todo este amor
Que guardei a tanto tanto tempo
Eu sei, teu preto não é luto, é moda,
Mas alegra este teu corpo
Que vim pra te fazer feliz, amor meu!
Que tu vejas esta casa alta de pedras a ouvir as conversas dos ventos
Há uma lareira grande
E um sofá com tramas
Para defumar nossas almas, apaziguar todas as guerras
Feito ninho a queijo e tinto vinho tingindo palavras e sorrisos de amor
Canta pra mim!, canta um fado que é a coisa mais linda
Esta invenção, esta comunhão
Que nos alegra cada vez mais a querer viver
Para não esquecer de voltar
Para não esquecer... de voltar

.
.
.
..
_______________________________________________
José Manuel Neto . Luís Guerreiro . Ângelo Freire - guitarra portuguesa
https://www.youtube.com/watch?v=usZiQgCo8kM
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário