segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sinopse do livro: MANOLO OTERO, POR MANOLO



Sinopse do livro:  MANOLO OTERO, POR MANOLO.

Manolo Otero um dos maiores cantores românticos do mundo, fez muito sucesso. Ganhou vários discos de ouro, inclusive no Brasil aonde, tempos depois, veio fixar residência, na cidade de Louveira, SP. Seu primeiro grande sucesso foi a canção Todo el Tiempo del Mundo, permaneceu por meses em primeiro lugar nas paradas de sucesso na maioria dos países. Manolo foi considerado o homem mais bonito da Espanha, atuou em muitos filmes, inclusive com Charlton Heston, e peças teatrais. Protagonizou amores explosivos, com mulheres lindíssimas: misses, modelos famosas e pessoas do meio artístico. Sua primeira esposa, María José Cantudo, foi quem pela primeira vez na Espanha mostrou-se nas revistas completamente nua; o casal levou uma vida inteira de desencontros e intrigas, oferecendo farto material para as revistas que vasculham a vida íntima dos artistas.

O leitor ficará admirado com a persistência de Manolo em ir atrás de seu sonho de ser cantor. Percorreu um longo caminho. De tudo fez um pouco: dentro de um macacão azul fez bico em galpões de reciclagem; foi também rádio-ator de maior sucesso da Espanha, com a novela “Lucecita”, um fenômeno de audiência. E é muito interessante ao saber que foi Manolo Otero, quando atuou de modelo nas passarelas, quem introduziu as músicas nos desfiles, pois, antes tudo era feito em fúnebre silêncio.

Muitos artistas famosos passaram de alguma maneira pelas vivências de Manolo Otero, entre eles Roberto Carlos e Julio Iglesias. Inclusive Manolo e Julio, juntos, iniciaram a carreira de cantor ao serem contratados para apresentarem-se no festival de Benidorm, o mais importante da Espanha, dividindo o mesmo quarto de hotel; nessa narrativa, o leitor saberá como surgiu o motivo do Julio Iglesias ao cantar sempre com a mão em cima do estômago, o que perdura até hoje.

O leitor terá oportunidade de rir de muitas situações hilárias, como aquela que Manolo Otero, na função de produtor, ir desesperado, de quartel em quartel, na busca de fuzis, imprescindíveis para o programa que logo mais iria ao ar, ao vivo.  E, ainda, o leitor também se emocionará com situações muito tristes, como as que antecederam a sua partida para a Pátria Celestial, e sua luta contra o câncer.

Como o livro nasceu?

Diante de incontáveis pedidos de fãs, e pela necessidade de exorcizar seus fantasmas, Manolo Otero sem se preocupar com o rigor das datas, mas, somente com os “fatos”, fez incontáveis anotações em seus manuscritos originais, para ser fonte de pesquisa para seu livro. Além de tudo, Manolo Otero possuía uma cultura extraordinária, e com um apetite voraz por livros, desde assuntos de trigonometria até os de filosofia. Infelizmente, Manolo veio a falecer. Sua viúva, Celeste Ferreira, convidou o escritor brasileiro, Nilton Bustamante (o qual tem se destacado inclusive com láureas em duas academias de cultura de Paris), para montar o quebra-cabeça e dar corpo à alma dessas vivências incríveis.

Com muitas fotos, nasceu o livro “Manolo Otero, por Manolo”.


(MANOLO OTERO cantando no Concurso Miss Brasil, apresentado por SILVIO SANTOS):

http://www.youtube.com/watch?v=i5hyTqgw5q8

Nenhum comentário:

Postar um comentário