terça-feira, 17 de outubro de 2017

PAREI


PAREI
autor: Nilton Bustamante

Parei tudo para ouvir esses versos chegarem não sei de onde
Parei o tempo
Parei o meu momento
Parei o que estava fazendo, pois preciso de outros movimentos, outros sentidos

Sei que já se falaram muito sobre o vento, esse invisível companheiro
Das noites frias, dos quentes dos dias
Mas, essa estranha companhia me abraça e me leva sem que eu caia
No traçado dos rios de vinho,
Sem que eu não chore pouco mais
Ouvindo esses chamados, esses recados
Da canção que as portuguesas guitarras sonharam

Parei tudo para ser eu
Um tanto quanto mais possível
Respirar olhos fechados
E leve sorriso Mona Lisa no indizível dos lábios
Pois ao mundo é um sofrer, e em mim é alegria que não consigo mesmo disfarçar





.

.


______________________________________
Variações de Artur Paredes - Carlos Paredes


Nenhum comentário:

Postar um comentário