terça-feira, 16 de maio de 2017

NOVA ALIANÇA


NOVA ALIANÇA
autor: Nilton Bustamante
No entanto, vos digo, já mo mostraram, a visão do Paraíso na Terra, a Terra no Paraíso...
Quando os homens confiarem que é possível mudar,
mudar o mundo, mudar o mundo que se vai longe dentro de si,
fará a Luz alcançar, de vez, todo e qualquer ódio,
toda e qualquer guerra, todo e qualquer vício,
todo e qualquer engano, toda e qualquer contrariedade e cansaço, cansaço da vida e das quedas de todos os tronos...
Quando os homens acreditarem que poderão vencer
todos os conflitos sem dar tiro algum, sem a agressão para se ter razão, a paz será mais que qualquer guerra, o amor o remédio que vencerá todas e quaisquer doenças, a Luz será mais que qualquer sombra de atraso, (re)nascerá um outro dia, aquele mesmo dia quando o Criador tudo criou.
Pois, vos digo, sem vícios não haverá viciados nem traficantes, sem ódio não haverá motivos para se usar armas de tipo algum, sem ganância o pão a todos chegará, a Vida tomará o seu devido lugar...
Mas, perguntarão os que são levados pelas dúvidas,
os que não acreditam: − e os ladrões e os assassinos, o que farão, então? Não tomarão conta, aproveitando tudo sendo presa fácil? E outros países não tomarão outros que estarão nesses delírios coletivos? E a ordem social não será depois rebelião?
No entanto, vos digo mais, já mo mostraram, a visão do Paraíso na Terra, a Terra no Paraíso... As pessoas decidindo-se irem para as ruas, tomando novos ares, deixando para trás as trincheiras querendo abraçarem o Amor e a Paz! Não se acusavam, não se dividiam, não se consumiam, davam sem receio algum sorrisos de alegria, de felicidade, olhando para os céus em abraços, fazendo dos olhares pelo caminho parte desses céus descobertos. E os cânticos eram lindos, sonoros e a língua era a mesma, universal, ultrapassando fronteiras, países, continentes. E aquelas ondas de felicidade foram tomando conta de todos e de tudo, encontrando pelo caminho almas milenares com milenares distúrbios, almas e mentes antigas em novos corpos, pelo nefasto costume resistiam, mas, eram levadas, eram sugadas pela energia nunca antes vista, nunca antes sentida. Novo Mundo, formando uma nova história, um novo eterno momento, tudo se inciando em um segundo, sem divisas, tudo que pulsava vida passou a ser respeitado e amado. O cuidado era em melhor servir. Solidariedade a chave usada! Os abraços despertavam corações que estavam tristes, endurecidos...
E o planeta inteiro ficou em tal harmonia, em tal sintonia que nunca se passara em nenhum dos melhores sonhos de poeta algum. Estrelas desciam dos mais alto dos céus e faziam companhia aos homens. Estrelas eram Espíritos superiores, das instâncias mais cristalinas, mais benditas onde não há mais sofrimento ou dor.
No entanto, vos digo, ainda mais, já mo mostraram, a visão do Paraíso na Terra, a Terra no Paraíso... Naquela grande alegria, o alívio de tudo quanto havia sido peso, perseguição, contradição, angustiosa depressão; pois passou-se a formar um anel em volta do planeta Terra, um anel energético, a energia do Amor envolveu o planeta inteiro, e de tão brilhante, de tão importante, todo o universo passou a conhecer a NOVA ALIANÇA entre as criaturas com seu Criador.
A Nova Aliança nos registros sagrados não era mais entre Deus com um povo específico, particular, era muito mais que isso, muito mais amplo, a NOVA ALIANÇA é com todos os povos da Terra e a Luz do Amor!
O planeta Terra e seus habitantes chegarão a brilhar logo logo!




_________________________________
 "Canção do Novo Mundo" - Beto Guedes
https://www.youtube.com/watch?v=T13xccI2l1M
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário