sábado, 24 de julho de 2010

MÃE NEGRA



MÃE NEGRA 

Autor: Nilton Bustamante

Hoje quero cantar com seus filhos, Mãe Negra,
Essas almas colheram sol e o sal
Viajaram navios negreiros
Cantaram os cantos que a alma guardou
Mas, hoje não quero cantar tristeza!

Hoje quero cantar com seus filhos, Mãe Negra,
Essa força-brilho em cada olhar
Crescendo na alma a vida
Que ninguém, nem a morte, poderão ceifar
Mas, hoje não quero cantar tristeza!

Mãe Negra, os filhos forjados a ferro e lágrimas
Sabem dançar, sabem cantar, sabem sorrir
Então me ensina, Mãe Negra,
Essa cantiga antiga, essa dança, e canto repleto de amor
Hoje quero com você cantar alegria!

Os ventos escreveram para sempre cada história,
Na memória desta Terra, ninguém poderá mudar,
Então me ensina, Mãe Negra,
Mas, hoje não quero cantar tristeza!
Hoje eu quero com você ser alegria!

Hoje os céus estão se abrindo, mil em mil tribos
Caminham pelo ar, coloridas pintadas em festa
Para dançar
Que não é dança de luta ou de guerra, nem de sangue
Nem revanche, é maturidade da força-brilho de cada olhar
Desses filhos que cresceram em Luz em direção do Criador...

Mãe Negra
Cada filho agora é raiz no mais profundo solo
Mãe Negra
Os ventos − estou ouvindo, estou ouvindo −
Estão vindos outros e mais outros filhos vossos, agora à glória... do Amor!

...


Paradise
http://www.youtube.com/watch?v=Cgovv8jWETM




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário