sexta-feira, 30 de julho de 2010

SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Assista: IRMÃO SOL, IRMÃ LUA
http://www.youtube.com/watch?v=qLcbm28WrKU&


SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Nilton Bustamante

Oh, libertação quando em meus sonhos?
Mas alerto, imploro, quando o sono há por vir
Dominar-me ao solo frio o quente do meu sangue?

Oh, libertação quando em meus sonhos?
Nessa guerra feri e ferido fui até não mais agüentar,
Oh, libertação quando será por mim?

Beijo o céu, beijo o pombo que desce
Das alturas, alvíssimo cercado de luz, será salvação ou
Condenação em celestial e linda miragem?

Cruzada
Espada que fere de um lado e na outra é bendita cruz
Oh, anunciação quando será por mim?

Oh, São Francisco de Assis
Quando Dante disse: ‘Luz que brilhou sobre o mundo’
Não foi em vão, nem sermão, nem uma mera emoção,
Foi certeza, foi clareza, a Natureza e a vida ganharam seu mais nobre aliado
Com pés e alma ao chão, mostrou-se simples, o menor dos menores
Para não humilhar quem lhe pede a prece, o gesto do pão e da mão...

Oh, São Francisco de Assis
Os homens são seres humanos, filhos dessa mãe Terra, antes das religiões
A Humanidade é o próprio Cristo sangrando suas chagas, e em suas redenções
Descalça pisando o fogo do gelo, mostrando corações aflitos sempre com fome de tudo
Seja, oh, São Francisco de Assis, então não o nosso penitente, mas, a luz brilhando Jesus...

“Cada homem simples traz no coração um sonho
Com amor e humildade poderá construir se com fé você souber viver humildemente
Mais feliz você será
Ainda que sem nada
Uma pedra, depois da outra vai chegar alto
E as alegrias simples são as mais belas
São aquelas que de fato são as maiores...”

Oh, São Francisco de Assis
Traga o sol, traga a lua, vamos brincar de roda que a vida é mesmo divina e bela
Nada é mais que a vida e amor!
A arrogância e o orgulho são distúrbios de mentes ainda doentes,
Querem poder, querem o poder!

Despertai, oh, consciência, a doença e a fome não podem ser reféns da condição humana
Despertai, oh, consciência, o delírio das mentes ainda doentes faz acreditar que não é possível
Erguer pedra sobre pedra chegando ao alto, em forma de entrega, em forma de oferta e oração...

Nada é mais, ou será que o amor, leve-se o tempo que houver que levar... o homem um dia acordará e saberá!
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário