sábado, 15 de janeiro de 2011

PERSEGUIÇÕES QUE ATRAVESSAM OS TEMPOS



PERSEGUIÇÕES QUE ATRAVESSAM OS TEMPOS
    Nilton Bustamante         15-01-2011


Ao passar dos dias em nossas vidas, mal percebemos quantos "filmes" repetem-se de formas e ambientes diferentes, mas, no âmago basicamente há semelhanças, sérias semelhanças.

Diante disso, com o tempo, adquirimos bagagem suficiente para nos debruçarmos nos conteúdos e equipararmos situações, pessoas e comportamentos para elucidarmos questionamentos que nos perseguem ao longo da jornada.

Quase sempre sentimo-nos perseguidos por isto ou aquilo, por esses ou aqueles, que parecem existir somente para nos tirar a paz. Mas, a Engenharia Divina que a tudo elaborou no sentido de estruturar mecanismos para a evolução através dos tempos, de todos que pulsam vida e de toda a Obra, atua com sua mão invisível.

No que tange às contrariedades, os aborrecimentos e às ofensas, quase sempre os “perseguidos” possuem em si o imã das culpas nessa ou de outras existências. Contudo, independente de se procurar inocentes ou culpados, Deus é tão Bendito Professor que Ele nos proporciona (sem que percebamos, que ao sermos deparados com aparentes perseguições de ódio, ofensa, calúnias, falsidade, egoísmo, desdém, rebeldia, zombaria, inveja, e de todo e qualquer sentimento doentio) a bendita OPORTUNIDADE de reconciliação sem que se precise vestir a toga dos justos e dos inocentes. Feliz daquele que seguir com o máximo da certeza em direção ao Pai, em direção do Amor, em direção da Paz, em direção da Luz, em direção do Perdão, pois, pela graça divina, quando a "fera" enraivecida estiver em nossos calcanhares, estaremos todos sendo levados em direção de salutares energias e vibrações que abraçarão a todos dessa corrida ao encontro do grande despertar.

Aquilo que parecia ser tudo escuridão, tudo perdição, era, sim, perseguição à redenção de nós próprios, sendo uns auxiliares dos outros.  Não haverá perdedores, somente vitoriosos.

Antes de reclamarmos contra a vida, contra Deus, contra tudo e contra todos, acalmemo-nos e vamos clarear nossa visão e vislumbrarmos o horizonte além das inglórias lutas de constantes revanches, que intoxicam apenas os mesmos "filmes" repetindo-se de formas e ambientes diferentes, mas, no íntimo as semelhanças de elos rompidos de outrora, elos rompidos do amor, que precisam ser novamente restituídos, corrigidos, unidos ao coração do Divino Pai repleto de Amor Maior.

Perseguidos e perseguidores, não percebem, mas são estímulos entre si para saírem da inércia dos horrores para chegarem à reta final e, juntos, no entendimento do bem serem todos vencedores.

Viva a Engenharia Divina do Amor!

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário