sexta-feira, 29 de julho de 2011

NÃO PRECISA PARAR O MUNDO PRA DESCER



NÃO PRECISA PARAR O MUNDO PRA DESCER
             Nilton Bustamante

Ei, você, você mesmo!

Que tal desacelerar? Não se preocupe, o mundo continuará em correrias desenfreadas.
Sem precisar ser monge budista, respire pausada e profundamente, aproveite para ventilar esse seu mundo interior às vezes sufocado, quarto apertado sem janelas. Transporte-se em verdes campos, ouça ao longe o riacho companheiro de viagem, perceba os pássaros, borboletas coloridas brincando no azul e outros seres no cenário da Natureza do seu campo mental. Vê? Não está só.

Eu sei, os compromissos que os relógios trazem estão pipocando por todo lado. Mas, agora não importa. Nada importa. Somente você importa. Somente você precisa de sua atenção. Agora é um momento de construção, reforma sutil, apaziguamento. Todas as guerras, batalhas que não tinham fim, somente perdedores, não valerá mais a pena, nenhuma guerra vale a pena. A Paz é sempre bem-vinda, necessária, extremamente necessária, vital. Todas as dores, todas as doenças, toda a mágoa não valem mais a pena. Sinta-se sem essa necessidade da autopunição. Continue na mesma toada, bem devagar, lembra-se da canção? “Ando devagar porque já tive pressa. Levo esse sorriso porque já chorei demais; hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe... ", então?! Continue pausada e continuamente, em ritmo que lhe dá prazer, felicidade... Preparada? Preparado? Agora chegou um momento também muito importante. Não se preocupe com nada, você é capaz, todo filho de Deus é capaz de criar, cada vez melhor, dando melhor significado a própria existência! Foque em sua mente uma ponte. Mas não essas de concreto e aço, pesadas. Não! Essa agora é uma ponte mais que especial, é a “sua ponte”, a “melhor ponte do mundo”, é a que lhe serve, que lhe é útil. Mesmo parecendo um paradoxo, ela deve ser segura na leveza, dê seu toque pessoal na beleza das linhas arquitetônicas que lhe fazem bem aos olhos da alma. Coloque as cores que desejar. Escreva no chão todos os nomes das pessoas mais queridas por você, que estão em seu coração, que estão em seu caminho. Agora essa ponte, assim como todas as pontes, precisa ser ligação. Então, já que uma das extremidades está ligada em sua mente, fonte de criação do tudo possível, vai erguendo, erguendo, com cuidado, elevando, elevando a outra extremidade da ponte – lembre-se: é tudo muito leve, muito tranqüilo, calmo, sutil, sem peso algum – tente aos poucos, sem pressa, confiante ligue nas esferas mais benditas dos céus desse ideal que você está construindo agora, nas alturas cristalinas onde tudo é Amor, Paz, Prosperidade, Saúde e Felicidade. Se desejar peça ajuda aos Auxiliares Construtores da Felicidade Eterna. Eles são solícitos, de boa-vontade, dispostos à boa obra. São trabalhadores para um mundo melhor que Deus sempre confia aos homens. Como já foi dito, a finalidade das pontes é fazer ligação, permitir o fluxo, o fluir, unir. Então, olha só que felicidade: sua mente, seu coração, sua alma estão ligados agora em uma esfera melhor preparada pela paz, pelo amor. E você, construtor, construtora, de sua própria obra, tem o mérito de usufruir dessa ligação, dessa união, desse fluir entre o Macro e o Micro dessa sua maravilhosa construção.

Nunca é demais lembrar: O que vai habitar em você é tudo aquilo em que seu íntimo está ligado. O Paraíso não é um lugar, é um estado de espírito.

Ah, estava me esquecendo, é verdade, o mundo dos homens, os compromissos, os ponteiros dos relógios nos apontando, isso vai continuar, mas você agora está em outra sintonia.
Deus lhe abençoe!
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário