sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


CENTELHAS DIVINAS
autor: Nilton Bustamante
Oh, vida, oh, bendita vida!

Que felicidade ver tantas casas, tantas moradias, uma ao lado de outra, umas sobre outras, perto ou afastadas, de todas as formas, mas sempre na busca de se formar um lar, certo ou torto, sempre um lar...

Que instrumento mais bendito, um lar!

Que oportunidade santificada!

A família, esse agrupamento, é atração, é núcleo para cada um de seus membros orbitar, gravitar e organizar sua estrutura mais íntima, ser acerto, união. Sim, muitos tenderão ao desacerto, a negação, por isso os alertas de atenção, para sempre se persistir na fé, na esperança, na convicção de seguir as rotas, aprumar-se em direção a Deus.

Oh, vida, oh, bendita vida!

Estrada das possibilidades, estrada da Eternidade!

Sejam os filhos de Deus expressões de Luz!

Tudo que vem aos homens há um santificado propósito, os exemplos estão diante de todos nós, para nos ensinar: da utilidade do aparelho jorrando luz na mesa de cirurgia e pro cirurgião; da lanterna servindo pra se transitar na escuridão; da lâmpada do abajur para dar confiança a quem lida com o medo da imaginação; o foco do canhão de luz procurando o perdido avião; o aparelho que projeta a luz para colocar o outro em evidência no palco das humanas encenações; o laser que contribui para a medicina, para as oficinas das indústrias e outras positivas aplicações... Tudo vem para um propósito bendito, para auxiliar ao homem em sua própria evolução!

Os filhos universais são centelhas divinas, aprendendo todas as possibilidades de aplicação da Luz, para um dia cada coração tornar-se "sol" nos campos de Deus para melhor amar e servir e quem sabe ser útil a muitos mais.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário