sábado, 7 de janeiro de 2012




Estimados Irmãos,
este relato tem por objetivo de dividir uma experiência e, quem sabe possa trazer-nos algum aprendizado...


JOANNA DE ÂNGELIS E A RESPONSABILIDADE DO PENSAMENTO   
(por Nilton Bustamante,  em desdobramento da alma)

No desdobramento em que vivenciei a poucas horas, enquanto meu adormecido corpo físico buscava reunir as forças e energias gastas do dia anterior, minha alma avançava outras fronteiras livre do peso material, quando, encontrei entre muitos outros, Evandro e Nivea, casal amigo e irmãos no mesmo ideal em Cristo. Buscávamos servir nos trabalhos da espiritualidade bendita.

Nesse vai-e-vem laborioso de atenções e afetos intuíram-me que a organizadora e dirigente de todas aquelas ações era o Espírito de Joanna de Ângelis...

(Joanna é atuante elo entre a Doutrina Espírita e a Psicologia, em especial a “transpessoal” e que pelo parecer de Maslow, dizia que o ser humano necessitava transcender sua Psique, conectando-se a outras realidades, procurando pela Verdade, de forma a entender sua existência e ajudar a si próprio).


Nisso, ao pronunciar mentalmente o nome da sereníssima irmã, repetindo a informação recebida, o casal amigo (Evandro e Nivea) voltou-se para mim e exclamaram, mentalmente, ao mesmo tempo: “sabíamos que só poderia ser obra de Joanna de Ângelis!”

Neste instante, uma forte energia psíquica tomou-me o íntimo, quase que irresistível. Mas, mesmo assim, por prudência, tentei segurar-me, obstruindo tanto quanto possível a mensagem para entender o que se passava comigo naquela circunstância. Essa mensagem que vinha forte e ao mesmo tempo suave, “soprara-me” que tudo estava bem, que eu não precisava escudar-me, e assim, entreguei-me ao fluxo dessas ondas que vinham em belíssimas palavras e sentimentos, esplendor de ensinamentos diretamente da excelsa irmã Joanna. Uma pequena multidão reuniu-se diante de mim para prestar atenção na palestra que se iniciara sem alarde. A confiança aumentava em meu coração, e sabia que deveria apenas acalmar-me e deixar fluir aquela luz em vibração para quem eu era apenas um instrumento. Eu me deliciava com a riqueza da profundidade das lições eletrificadas de Paz e Amor.
Desses fragmentos do desdobramento em que meu espírito experimentava, ficou a lembrança que o tema central da cândida palestra era sobre a RESPONSABILIDADE DO PENSAMENTO.

Dessas orientações deixaram que viesse à tona da minha lembrança, o que passo a seguir:

“Quando o homem em seu pulsar psíquico estiver em conturbações desequilibradas por tormentas de ódio, revolta, inveja, egoísmo, autopiedade, de tresloucados furtos dos sonhos e esperanças alheias, melancolia insistente entre tantos outros dissabores, os desajustes mental e espiritual irradiarão nas células do corpo perispiritual e físico as químicas envenenadas que tumultuarão a harmonia intracelular e os órgãos deixarão de se entender e as catástrofes se avolumarão em doenças purgatórias. As energias contaminadas por essas intoxicações tenderão a serem drenadas, cedo ou tarde, de um modo ou outro, em forma de uma doença ou outra, até que o causador de tudo possa aprender com suas próprias inconsequências. Tudo que se distância das Leis Universais do Amor, causam distúrbios e sofrimentos”.

E, antes que pensasse eu ter chegado ao final da providencial conversação amiga, a mesma Orientação continuou:

“O contrário dessas ações também se sucede. Quando o homem em seu dia-a-dia, em todas as questões às quais ele se deparar, e seus pensamentos e atitudes forem dirigidos em direção ao Pai, tomados de pensamentos higienizadores, saudáveis, limpos, mais puros possíveis, onde a paz, tolerância, perdão, boa solicitude, zelo, delicadeza, contemplação e o bem-servir serão a tônica, a principal atenção, dessa forma estará em contínua elevação, dará campo para habitar em sua mente outras orientações e ensinamentos que virão das estruturas universais mais cristalinas, mais benditas... Será bom solo para as boas sementes, pois o homem deve-se preparar para ser o ser integral pronto para servir integralmente aos planos divinos. Aquele que estiver nesse ciclo louvável, uma suave e serena cachoeira de químicas fluídicas renováveis, renovadoras, tomará conta do próprio ser, descendo de sua mente até alcançar completamente o seu corpo integral. Essa energia salutar estará no âmago de cada célula e fortalecerá sua saúde e as estruturas intra e intercelulares; a organização das cadeias dos órgãos estará disciplinada e os benefícios serão nítidos para quem assim ter contribuído para tal felicidade. Tudo que se unifica com as Leis Universais do Amor, causa a real felicidade.”

Nesse momento, de forma tranquila e atenta, vi descer de minha cabeça uma pequena nuvem densa, fluído plasmático, tomando conta de todo o meu corpo (físico e perispiritual), organizando minha saúde “in totum” para a “lição prática” dirigida à plateia.

Depois disso, despertei, acordei para o mundo dos homens, e, certamente, muito agradecido pela oportunidade em vivenciar um momento de tão sublime aprendizado.

...





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário