terça-feira, 6 de março de 2012

MENINA DO ACORDEÃO



MENINA DO ACORDEÃO
Autor: Nilton Bustamante

Um chapéu de palha ou sei lá do quê no chão duro
Às vezes um banquinho, ...
Os ouvidos presentes e os pensamentos longe, muito longe
Pelo longe da estrada que se vão pelos olhos da menina do acordeão...

Sapatos vermelhos, pretos, brancos, outros gostos, outras cores
Marcham, passam, desfilam, feito formigas com hora marcada, perdidas,
Sem sentido, não se dão conta do vazio que estão...

Um acordeão recebendo o carinho de dedos ágeis, finos, femininos,
Mas o que importa se a “Inês é morta”? e ninguém quer saber
Parar para ouvir, agradecer esse momento delicado, lindo,
Dessa magia pelos ares, espalhadas notas musicais que são leves feito Luzes,
Eu sei, estou vendo, estou ouvindo

Essa delicadeza, essa certeza, que de tão doce não saem em jornais...
Se fossem outras notas, outras durezas, outras barganhas, talvez
A loucura explodisse de vez
Mas é música, somente para um chapéu vazio amaciando o chão
E para muitos, nada mais, nada mais... que um realejo e alguém tirando
A sorte ou algo mais!...

Que a magia pudesse molhar os mármores
E a música ao tocar os olhos de quem passasse começassem umedecer
Ao ouvir a menina tocando lindo seu acordeão
Em cada lamento, uma oração

Talvez eu pudesse ser aquele chapéu abraçando macio
O duro do chão
E o meu coração agora, ao menos mais em paz...


...
http://www.youtube.com/watch?v=pq3Y868_gAY&

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário