terça-feira, 24 de abril de 2012



SHALOM!
Autor: Nilton Bustamante


Um povo só se realiza como nação, quando a unidade "serve ao mundo”, oferecendo o que há de melhor de sua força criadora, transformadora, histórica, bendita, integradora... Ainda que não se viva o melhor dos tempos, ainda que não se viva os melhores dias, mas os tempos tem outros mais que virão, são oportunidades de se praticar e aprumar o curso em direção de Deus, o Verdadeiro Amor... E cada povo é vida, é humanidade, é planeta Terra que pulsa buscando a Deus esse Verdadeiro Amor, ainda que nem se saiba, ainda que não se viva o melhor dos tempos, ainda que não se viva os melhores dias, mas, os tempos dos tempos se cumprirão!

Nos dias atuais, de maneira geral, o homem é impulsionado pela ganância, pelo poder, pelo possuir e outros sentimentos mais elaborados pelo orgulho e vaidade, são esses os chamados que faz o homem “acontecer”. Mas, algo está acontecendo...

Em nome de uma Inteligência Maior, um outro chamado está vindo das Alturas, um chamado de uma nova consciência ao homem de todos os povos, de todas as raças, de todos os credos, quais sejam seus momentos históricos do entendimento, um chamado bendito está vibrando sutilmente em todas as mentes, em todas as consciências, ainda que se encontre resistências, ainda que se encontre “material endurecido” nos corações de muitos mais... E a busca do homem será outra, outra satisfação, outra realização, não mais o lucro, não mais o singular; será, sim, o plural, o novo despertar aprimorando as nações no que elas podem e devem realizar em favor das outras, em favor dos seus vizinhos, saberão que são como um “órgão do corpo humano” que precisa ter saúde, que precisa realizar para os outros órgãos também funcionarem bem, não sobrecarregar, não ocasionar falências, pois o organismo é o TODO, e o bem do TODO deve ser a premissa, o objetivo. O organismo quando padece, sofre-se o restante, quando o organismo falece, o resto também morre.

Nesses novos tempos, tempos de Amor, cada indivíduo, cada grupo, cada coletividade, cada povo e a Humanidade perguntarão a si mesmos antes de realizar qualquer ação: O que se está para ser feito será um bem para o outro, para o TODO?... O Comunismo, Socialismos e outras formas de governo não deram certo pois o objeto principal, a questão principal, estava focado em cima de “coisas”, de “bens materiais”. Da mesma forma o Capitalismo torna-se selvagem, pois o homem está excluído de sua essência. Contudo, esse novo chamado traz para o centro de todas as questões, de todas as reflexões, de todas as ações, o SER HUMANO, tendo sua expressão máxima na HUMANIDADE.

Então, quando se “dividir” o amor, ninguém se sentirá empobrecido, ou que ficou diminuído, ou que merecia mais que os outros; o amor será a maior riqueza, que quanto mais se dá, quanto mais se doa, mais possuirá, mais “enriquecido” será... O valor será outro, a riqueza será outro parâmetro.

Ah, não está longe, não está longe, acreditem! Sim, ainda há a noite, mas o Dia da Luz está começando a levantar a sua cortina, o seu raiar no íntimo planetário, no íntimo humanista está pouco a pouco iluminando. E tal será esse cenário, essa felicidade que o mais louco dos loucos, o mais passado dos poetas, o mais exaltado dos profetas, ousaram seus corações sonhar!

Ah, não está longe, não está longe, acreditem!



...

Bach
http://www.youtube.com/watch?v=_if3nhq64pE&

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário