quinta-feira, 3 de março de 2011

UMA MUDANÇA ESTÁ POR VIR



UMA MUDANÇA ESTÁ POR VIR
  Autor: Nilton Bustamante

Longas filas cortam poeiras
Dos tempos distantes,
Marcas e medos nos porões atravessam os mares
Pras terras que nunca mais serão passageiras

Somos gentes nem grandes nem pequenas
Somos pessoas que cantam seus hinos, suas dores
Sangue derramado, liberdade sugada que se foi

Jatos de açoites tiram a vontade de prosseguir
Nossas janelas são mil grades, o ar vem quadrado
A dor vem fatiada
E eu não sei fazer você entender...

Somos gentes nem grandes nem pequenas
Somos pessoas que cantam seus hinos, suas dores
Sangue derramado, liberdade sugada que se foi

Você faz minha cor ser minha dor - mais uma.
Por que você me faz tanto mal?
Quero andar e me sentir livre
Sem ter que correr pra me livrar de mim mesma...

Meu punho está cerrado
Meu coração está fechado
Mas eu quero um sol para me abrir, pra seguir
Sem correntes nos pulsos, nos pés e na alma

Você tira nossas forças, tira nossas mulheres
Esconde a nossa fé e juramos à sua bandeira
O que você vai fazer
Quando, meu irmão, os sinos chamarem a todos
Brancos e negros, ricos e pobres?

Por que tanto vazio em seu coração?
Por que tanta raiva que não lhe deixa entender...
Queremos o branco junto de nós nas colheitas do algodão
Queremos o negro no mesmo óleo da unção

Somos gentes nem grandes nem pequenas
Somos pessoas que cantam seus hinos, suas dores
Você e eu somos cores de uma mesma foto
Somos parte da Criação, da mesma tinta do sangue do nosso Senhor...
...





Terence Trent d Arby - A Change Is Gonna Come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário