quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LAGOA SANTA



LAGOA SANTA
autor: Nilton Bustamante

Lagoa Santa, pedacinho do céu, traz a paz do azul para quem vai, para quem vem, com a alma tão preocupada, tão ocupada, que nem se detém para si, nem pra ninguém; é que a maior amiga, mãe querida, está no apaziguamento dos tempos, e nunca é fácil, nunca é fácil... não, não é... Querer abraçar tanto, tanto... que pode até machucar. Falar tanto, tanto... que pode até não se entender.

Ah, Lagoa Santa, doe uma boa brisa, suave, que sustente as asinhas de uma menina, que passa por dias pesados! É que essa menina é tão doce, tão doce, que seu coração não aguenta, chora, pois essa demora desses tortos dias é tremenda agonia, que se quer logo dormir e esperar novo dia, e pensar que tudo foi pesadelo, apenas um sonho ruim que se quer esquecer!

Ah, Lagoa Santa, dessas suas águas benditas, que já fizeram tanto por tantos, seja altar e encontro, para essa menina, que de tão doce, merece uma prece, algo que lhe traga conforto, canto melodioso dos céus!... Ah, sim, Lagoa Santa, não se espante, ela está mesmo assim, toda sorriso por fora, correndo, voando, sempre a mil, difícil alcançar, mas preste atenção, veja o quanto está cansado esse feminino coração, sinta o perfume paterno de cachimbo de antigas baforadas que ela leva no peito e nos olhos, esse saudoso encanto! Ah, Lagoa Santa, ela precisa que lhe sequem os choros que deixa pelos cantos, e que ninguém vê, essa menina necessita que lhe deem trégua, bandeira branca da paz!

Ah, Lagoa Santa, se não por mim, que não tenho mérito algum, faça por ela, essa doce menina, que precisa tanto de abraço, de colo, refrigério, e descanso!...

Ah, Lagoa Santa, convide esse anjinho visitar suas margens, molhar os pés, e no espelho d'água, ver renascer o sorriso, aquele outro sorriso que se esqueceu em um canto qualquer da própria alma.

.......................................
Schubert Op. 90/3
http://www.youtube.com/watch?v=GkX4MyDeIqI&#aid=P-rbznI5fTs

...............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário