domingo, 12 de setembro de 2010

O QUE ME RESTA?


O QUE ME RESTA?
Autor: Nilton Bustamante

O que me resta nesta noite que se vai longa,
Que se vai longe e não se entrega?

O que me resta nesta folha que cai da árvore pra beijar a rua
E ser levada pelo vento?

Ficar na longa entrega da procura desse dia, dessa noite,
Serei folha caindo levado pelo vento, pelo prazer do momento
De se evadir madrugada adentro, sem olhar pra trás...

Ah, esse jeito que emite pensamentos feito morcego
Na espera de qual será a resposta que virá em seguida.
Essa admiração pelo céu que me engole, me consome e me sinto ao mesmo tempo aos pedaços e mais inteiro.

Ah, essa vontade de voar às cegas,
Como quem segura pequeno arbusto na beira do abismo
E não se faz conta ao abrir os braços e encostar corações,
Neste ato o amor...
Mais importante que a própria segurança,
Mais importante que os atos pensados e ensaiados,
Esse repouso depois que o fogo a tudo queimou no casal apaixonado
E nessa suavidade,
Nesse mesmo silêncio as mãos em mímicas imperceptíveis conduzem o alçar dos voos e pousos.

Ah, homem, conseguiu ir à Lua, mas é tão precisado das mãos da ternura para aventurar-se em solo profundo feito kamikaze,
No último suspiro de vida e sorte...

Essa memória, essa história, que faz de mim simples folha,
Um andarilho levado pelo vento, na busca do amor,
Pelas ruas onde as pessoas-automóveis passam, passam,
E não se dão conta, não percebem, não veem o que importa...


...


________________________________________
Flor da Noite - Nana Caymmi
https://www.youtube.com/watch?v=wQtJc9DPYCc 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário