terça-feira, 28 de março de 2017

AGRADECIDOS CORAÇÕES


AGRADECIDOS CORAÇÕES
Autor: Nilton Bustamante

AGRADECER,
sim, agradecer sempre, a toda hora, a todo momento, a toda paz de pensamento, bálsamo que se experimenta como sendo algo sempre novo, diferente, com a sensação do sublime, água fresca em dias de insuportável calor...

Sabemos, muitas vezes as situações nos mostram dificuldades que temos que conhecer melhor e superar. Descobrir a coragem, a vontade de enfrentar. Porém, ainda que somos “solos”, ainda que se está na unidade do ser o vencer a si mesmo, os próprios medos, os despreparos, as ansiedades, e às vezes dias ou noites regadas à solidão suspirando uma falta qualquer, sempre há alguém que nos ama, que nos quer bem, que nos deseja toda a felicidade, que libera de seu coração energias que abraçam e acalmam as nossas indecisões e indicam o prumo quando estamos em difíceis e tortos caminhos.

AGRADECER,
sim, agradecer sempre, que a vida é mesmo bela, é mesmo excelsa, é divina riqueza em comunhão com as nossas necessárias trajetórias. Tivemos os melhores pais que poderíamos ter, tivemos as melhores famílias que poderíamos conceber, tivemos os melhores filhos que nos libertam de atrasos seculares para nos sentirmos deuses seguindo diante do espelho da vida maior o divino Pai que faz o Verbo Amar reger todos os universos e outros mais.

Sabemos, que nem sempre é fácil, que há tantos discursos para nos intimidar, para nos diminuir, para tirar nossos sonhos; muitas vezes ficamos com os pesos do passado e não saímos do lugar, ficamos em areias movediças com medo de se mexer, com medo de viver. Tenhamos, mesmo que timidamente, mesmo que vez ou outra, mas tenhamos a lucidez de pensamento e de vontade para abrir nossos corações, abrir todos os porões empoeirados com as tristezas e objetos mentais, psíquicos, que não servem para nada além de sofrer uma vez mais e mais; deixemos que a alegria nos invada, viver feliz não é ameaça para si, talvez ao mundo daqueles que se enraizaram nas angústias ou revoltas sem causa, contudo o mundo está precisando se acostumar com a felicidade alheia, quem sabe haveremos de entender de vez que as intrigas, as guerras, as disputas doentias são frutos apodrecidos que não servem para nada, nada, nada, nem para adubar o solo. O solo planetário já está saturado de sangue e crimes.

Antes ser um liberto da paz e do amor, que escravo das mesmas ideologias sem brilhos, enferrujadas, de políticas fracassadas que se repetem, aprisionam, e nunca mostram algo de bom, nunca oferecem algo realmente transformador para a humanidade alcançar um passo além, para melhor. Antes de ir atrás de alguém empunhando uma bandeira, uma causa, analise qual é a sentença, se a sentença é de vida ou de morte, se há valor moral, decência, que pode transformar a escuridão com um novo sol.

Antes ser sem o peso das revoltas, sem ter que possuir a seleção de máscaras dos bailes de Veneza, e viver simples com a simplicidade do Amor e gratidão!

Que fique registrado em nossos livros da vida, que queremos nos libertar do atraso moral e espiritual; falta muito, muita coisa precisamos rever, a quantidade é imensa de lições para se saber novamente e aprender de vez o real sentido, que a caminhada cósmica já é de muitos planetas em planetas, vidas após vidas dentro da Vida Maior, e que felicidade agora, neste átimo do tempo dentro do próprio tempo que nos cabe, em vislumbrar que é possível evoluir, progredir, se curar, sentir e oferecer melhores sentimentos; pois, é tão certo quando se diz que quanto mais se oferece o Amor, mais ele se avoluma, se expande, cresce e se estabelece entre os seres vivos, nos ensinando repartir o verdadeiro pão.

Nesses filmes de mocinhos e bandidos, de conquistadores e conquistados que a humanidade se lançou ao longo das eras, será pó, será transformado em véu de esquecimento para dar trégua aos tormentos, para ceder lugar à longa e silenciosa transformação que a Mão Invisível opera, chamado Destino que se escolhe seus papéis.

O homem, filho da Luz, surgiu para alcançar todas as habilidades, todas as Ciências celestiais − que superaram há muito as ciências dos homens −, amadurecer para melhor Amar e melhor Servir, então, queridos irmãos e irmãs, aproveitemos essas imponderáveis oportunidades neste planeta azul para sermos repetidores das ondas das Alturas Angelicais, e permitirmos que nasça um lindo sorriso em nossos agradecidos corações.

______________________________________
Ennio Morricone - Cinema Paradiso
https://www.youtube.com/watch?v=WSkyoyyvnAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário