sexta-feira, 10 de março de 2017

EXTRATERRESTRES


EXTRATERRESTRES
Nilton Bustamante

Ao longo das eras, o homem procura algo que lhe mostre quem ele é, de onde vem e outras questões existenciais.
Em dado momento, a questão dos extraterrestres, alienígenas, e outras designações, ficou sendo o tema central das preocupações e buscas além humanas.
 
O homem serviu-se de mirantes, outras técnicas de enquadramento dos céus, instrumentos de lentes ou ondas cada vez mais poderosas. E varrem os possíveis céus nas noites de seus mistérios.
Buscam literaturas, ou dos segredos de instituições filosóficas, iniciáticas; fazem filmes, normalmente horripilantes lançando bombas e armas cada vez mais destrutivas para “receber” os visitantes de outros orbes, outras galáxias. Os homens, exploram o medo do desconhecido e das crendices populares, ganham cada qual no que buscam.
Com o avanço de outras tecnologias, chegou-se, então aos telescópios, ou outras designações técnicas que se queira dar, que são lançados no espaço, seguem seus percursos cósmicos. E o homem procura, procura, procura e tanto que procura, que chegará cada vez mais perto, mais perto, até bater com a ponta do nariz no espelho. E descobrirá, por fim, que o “extraterrestre”, o “alienígena” é ele próprio. Saberá, que o ser humano planetário é o viajante cósmico em imigração de planeta em planeta.
Não somos isolados nesse(s) universo(s), há VIDA por todos os lados, mesmo nesta Terra. Não há um único modelo de vida, ou de viventes. Há outros seres em vibrações, energias, em densidades diferentes, em que nossas percepções mais focadas ao que rege nossas constituições físicas, orgânicas e mentais não percebem, não captam, por enquanto. É como se pegássemos uma luneta, telescópio, binóculos para procurar um ser extraterrestre que sua constituição fosse somente o “ar”. Ficaremos procurando o “nada”, e o pessimismo dos céticos aumentando.
Os homens precisam sair da infância intelectual e, principalmente, evoluir e muito a própria moral, para ensaiar outras percepções. E os “outros seres”, no tempo adequado, cedo ou tarde, se mostrarão.
Mas, sim, os “extraterrestres” também somos nós!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário