sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

JACKIE JUBIE BLUES VIRGULINO DOS INFERNOS


JACKIE JUBIE BLUES VIRGULINO DOS INFERNOS
Nilton Bustamante

No Sul do Norte
Sou Jackie Jubie Blues
Abaixo dos hemisférios
Sou Virgulino, caolho dos infernos

Toquei guitarra
Contra Rambos no Iraque e no Irã
Levantei cartazes contra o Tio Sam
Na Coréia e Vietnã

Toquei sanfona, violão
Contra o esquecimento e a exclusão
Ganhei patadas, cacetadas
E meu corpo sem cabeça, apenas solidão

Nesse blues meio xaxado, meio baião
Bolívar, Zapata, Luther King e Lampião
Resistência está na idéia
Na força da canção

A vigarice e televisão são segredos, são bastidor,
Quem deve ir pro céu, o que deve ir pro ar
Bomba de milhões megatons
Tsunami, vem por baixo, vem por cima, vem pelo mar
Alguém já disse que temos que se tocar...

A minha alma é blues, minha calça é blue
E meu coração sertão é xaxado, é baião
Que vive a cada dia seja como for, seja como for...
Levantando a cada dia, um tapete diferente...

Enquanto ganho patadas, cacetadas
E meu corpo sem cabeça, apenas solidão

.’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário