domingo, 19 de dezembro de 2010

PSICOLOGIA DE DEUS


PSICOLOGIA DE DEUS
Nilton Bustamante

Há um sem-fim de conceitos, leis, tratados, práticas e estudos pautados nas diversas escolas da psicologia, metafísica, filosofias outras, quês de Luz. Versam sobre os mecanismos do consciente, inconsciente, subconsciente, do perceptível e da delicadeza do “invisível”.

Conhecer os movimentos e funções das estruturas humanas, espirituais, orgânicas... Suas relações e conseqüências, observar a linguagem do Universo é grande avanço ao conhecimento humano. No entanto, é imperioso que o interlocutor ao ministrar esses cursos pedagógicos nos dias de hoje sobre essas Orientações que passaram desde Sócrates, Platão e tantos outros, evite - com todas as forças – o personalismo tecnocrata que é levado pelo receio de aproximar-se da seara “religiosa” que – pensam - poderá conflitar com a identidade mercantil e de interesses escusos. Ainda que demonstre de forma inequívoca o regimento das leis e de todas as coisas existentes e suas formas, não se pode prender somente na clareza “técnica” e esquecer de associar a existência do “universo criador”, pois o ser pode conhecer todos os esquemas e funcionamentos do pensamento, da mente, do organismo, e de todas as outras coisas dentro e fora do planeta Terra, mas se nele não houver a chama viva do amor e de seus desmembramentos na busca e respeito à fonte “Criadora Universal”, vislumbrando a Grande Organização e Inteligência, todas as ciências serão infrutíferas.

Aqueles que pautam a pesquisa, o cientificismo em tudo, precisam também associarem-se aos profetas, sábios, Iluminados de todos os tempos, culminando na expressão máxima de Jesus, que deixaram para todas as gerações que o amor abre fronteiras, portais simultâneos ao íntimo e ao exterior; o homem dotado dessa ‘chave’ chamado ‘Amor”, conhecerá a tudo e a todos, conhecerá a si mesmo, conhecerá, finalmente, a Psicologia de Deus.

“O amor é a força mais curativa que existe. Nada toca mais profundo do que o amor: ele cura não apenas o corpo, não apenas a mente, ele cura também a alma” (Osho).


.’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário