segunda-feira, 5 de abril de 2010

SEM QUERER ME ENGANAR



SEM QUERER ME ENGANAR
Nilton Bustamante

Levar o olhar para onde os olhos alcançarem
O brilho da pergunta
Pra quando o sol virá?
Os planos de ser alguém na chuva, na estrela

Acreditar para alcançar o que os pais disseram
No mesmo lado meu
Um dia pra aprender
Quando a janela abrir e poder sair, e até voar

Ter que pular a janela para o lado de dentro
O maior risco, perigo
Ter que ficar sem fugir
E enfrentar o amanhã que está dentro do dia

Confiar e rir depois, nos códigos amigos porta
Fechada pra não se ouvir
Pra ninguém mais saber
Quando a flor se abrir pra querer amar, amar

A solidão é perfume pra fazer meus mistérios
Jeans usado desbotado
Andar livre como fosse
Flutuar em cima do trem azul apitando por aí

Querer alguém ao lado, ter algum namorado
Boca boa, abraço forte
bobeira pra me fazer rir
E filmar o filme lindo pra toda vida, pra sonhar

Quando a vida trouxer os dias duros, e querer
Fazer do meu coração
Algo vazio, machucado
Triste, não sei se terei flores vivas em meu vaso

Se meus cadernos serão escuridão do que se foi
Se meus sonhos certos
Ou errados ainda estarão
No curso do rio livre dos meus seios aureolados

Santificados pela minha vontade de querer viver
Em paz com meu travesseiro
Com meus bichos travessos
Eu só quero ser alguém florindo confiando plena,

Sem querer me enganar, na Primavera da minha juventude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário