segunda-feira, 5 de abril de 2010

AV. PAULISTA DAS ALFAZEMAS



AV. PAULISTA DAS ALFAZEMAS autor: Nilton Bustamante Martim, menino, descalço, corria feito louco pelos campos de alfazemas que perfumavam sua infância. Eram tempos em que não havia relógios para pontuar as horas. Tudo era livre.
O sol iluminava sua cabeleira desmanchada pela brisa.
A árvore mais alta era seu mirante de onde vislumbrava o mundo. A lagoa era seu mar de piratas com monstros a dominar. O que se tinha de melhor era a imaginação: tornava-se um Dom Quixote sem saber e lutava contra dragões.
Intitulava-se o Senhor dos Campos.
Um graveto, uma espada. Um trapo, uma capa. Uma vassoura, um cavalo alado. A menina esquelética, a mais linda princesa. A infância feliz.
Sua alma ficou marcada pelas mais belas lembranças.
Martim, hoje homem, engravatado, do alto do arranha-céu, atrás do computador, passa por outros campos mais difíceis: O relógio cassa-lhe o tempo, o Sol transformado em lâmpadas artificiais, o prazer é conquistado com cartão de crédito, a luta entre o “Bem e o Mal” deixa lugar para o “Lucro & Lucro”...

Contudo, Martim, ainda sorri. Ele tem a sua infância. A infância do menino, descalço, correndo feito louco pelos campos de alfazemas.



.

___________________________________
Tribalistas - Velha Infância
https://www.youtube.com/watch?v=zwqrmEMB0wc


Gal Costa - Teco-Teco
https://www.youtube.com/watch?v=oFMQUJ5fQyE




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário